Matheus Peixoto – Foto: Itaru Chiba (Aflo Images)
Matheus Peixoto – Foto: Itaru Chiba (Aflo Images)

O Clube do Remo está ativo no mercado em busca de um centroavante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A procura ganhou força após a saída de Felipe Vizeu, que se transferiu para o Sporting Cristal (Peru). Segundo informações, o Leão já fez sondagens por 2 nomes.

Um deles é Matheus Peixoto, de 29 anos e 1,90m, natural do Rio de Janeiro (RJ). Com passagem por Ceará (CE), Goiás (GO), Atlético (GO), Juventude (RS) e Red Bull Bragantino (SP), ele soma boa experiência no futebol brasileiro e no exterior, incluindo passagens por clubes da Ucrânia e do Japão.

Atualmente, ele defende o Júbilo Iwata (Japão), onde já marcou 8 gols em 28 partidas na atual temporada e se destaca pela presença física na área e capacidade de finalização. O contrato com o clube japonês vai até dezembro.

Mastriani – Foto: Vitor Silva (Botafogo-RJ)
Mastriani – Foto: Vitor Silva (Botafogo-RJ)

Um outro nome é o do uruguaio Gonzalo Mastriani, de 32 anos, canhoto de 1,82m, que construiu carreira sólida no futebol sul-americano, com passagens por Barcelona de Guayaquil (Equador), América (MG) e Athletico (PR). Foram 21 gols em 42 partidas com a camisa do clube mineiro na temporada 2023. No ano seguinte, Mastriani balançou as redes 16 vezes em 47 jogos pelo time paranaense.

Apesar de estar emprestado ao Botafogo (RJ), ele pertence ao Athletico (PR) e tem contrato até dezembro de 2026, o que pode exigir maior esforço financeiro dos remistas para viabilizar uma vinda.

O Remo ocupa a 5ª colocação na Série B, com 33 pontos, e busca reforçar o elenco para seguir brigando pelo acesso. A prioridade é contratar um camisa 9 de impacto, capaz de assumir a titularidade imediata.

A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo (SP) neste sábado (16/08), no Mangueirão, pela 22ª rodada. O executivo de futebol Marcos Braz está à frente no mercado e deve conduzir qualquer avanço nas conversas com os possíveis reforços.

Diário Online, 13/08/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Mesma ideia do Vicente, nao estava produzindo nada com Vizeu, vamos estudar o mercado e contratar um centrovante bom, habilidoso,mas dentro do recurso financeiro do remo.Sei que e difícil mais agora o remo e o 5. A situação que o remo é um time grande os cara joga bolão fora aqui vê a torcida esfria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui