Foi tomando pressão e resistindo que o Remo venceu o América (MG) e empatou com o Goiás (GO). Um pouco menos, na vitória sobre o Athletic (MG) e no empate com a Chapecoense (SC), nos 4 jogos fora de Belém com António Oliveira.
Não dá para imaginar nada diferente neste sábado (23/08), na postura do Leão em Curitiba (PR), contra o líder Coritiba (PR). Então, que o resultado também não seja diferente!
Marcar atrás, em bloco baixo, e contra-atacar, é uma estratégia de jogo. Até aí, tudo certo. porém, o Remo não pode ser tão errante nos passes, nos posicionamentos e na recomposição do sistema defensivo, quanto tem sido nos últimos jogos.
A cobrança ao técnico português é por apresentar uma involução. O time tem piorado sua performance jogo após jogo, embora siga pontuando. Por isso, o jogo contra o líder da Série B é uma “prova dos nove” que pode ser de recuperação ou de reprovação definitiva.
G4
O Remo tem possibilidade de entrar no G4 nesta rodada se vencer o Coritiba (PR) e for favorecido por uma derrota do Novorizontino (SP) para o Criciúma (SC), em Santa Catarina, e derrota ou empate da Chapecoense (SC) com o Athletic (MG), no interior mineiro. Independente de posição, se o Leão conseguir pontuar já será uma glória.
Torcida
O jogo entre Coritiba (PR) e Remo envolve as duas torcidas mais numerosas desta Série B. O Leão já vendeu 259.114 ingressos, contra 203.388 do time paranaense. O Athetico (PR) é 3º nesse ranking, com 195.031, enquanto o Paysandu vem em 4º, com 122.019 pagantes. O último é o Athletic (MG), que só vendeu 9.205 ingressos no campeonato até agora.
Escalação
O time que António Oliveira treinou em Belém para o duelo com o Coritiba (PR) formou com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernandez; Marcelinho, Matheus Davó e Marrony.
Os desfalques são o atacante Pedro Rocha, que cumpre suspensão; além dos volantes Luan Martins, Giovanni Pavani, Victor Cantillo, o atacante Janderson e o lateral-esquerdo Alan Rodriguez, todos sob cuidados médicos.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/08/2025
O título dessa Matéria deveria se chamar: Alzheimer. Não sei aonde esse repórter viu q não tomamos sufoco contra o América e o Athletic…em todos os jogos fomos amassados…TODOS…ganhamos contra o Athletic gcas ao medo do técnico rival no final do jogo, ao Rangel e ao Rocha, contra o América só não perdemos ou empatamos gcas ao Rangel, contra a Chape, gcas ao Rangel e as expulsões e contra o Goiás gcas ao Rangel e a ineficiência do ataque remista.
Tto faz ser ou não defensivo com esse Portuga, sempre vamos ser sufocados pq o time não tem esquema definido, corre errado e mal…é um amontoado, um bando em campo. Sofrimento a vista com essa escalacao anunciada.
O que acho engraçado é que o Remo consegue pegar pressão FORA e em casa também de times que estão em Z4,imagine,porém,mesmo ele estando.em.G5 não dá pressão fora em NINGUEM,isso não é incrível?????
Olha o lema do portuga…resistir e reagir…pqp! Nenhum e bem menos o outro….típico de quem é medroso, medíocre, ou seja, não põe fé no grande grupo que temos e não passa de um charlatão de férias em Belém.
Independente do resultado…diretoria vai logo preparando a substituição desse demagogo.