A volta aos treinos do elenco do Clube do Remo teve como pauta principal a recuperação. Curiosamente, o Leão está no páreo para figurar no G4, mas vem adiando constantemente sua entrada no grupo dos 4 primeiros colocados.
Essa demora tem feito com que, paulatinamente, alguns clubes se aproximem e acabem passando à frente na tabela de classificação, com ofoi o caso do Cuiabá (MT), que assumiu a 5ª colocação e jogou o Leão para o 6º lugar, no encerramento da 20ª rodada.
Com 30 pontos, o time paraense respira ainda com facilidade, mas a ordem é não dar brecha para o azar. Por isso, desde o final do jogo contra a Ferroviária (SP), vencida pela equipa paulista por 2 a 0, em pleno Mangueirão, os atletas conversam para a necessidade de voltar a pontuar diante um adversário que luta na parte debaixo da tabela e que também precisa, desesperadamente, voltar a vencer.
“Conversamos depois do jogo, lá no estádio mesmo. Foi uma atuação bem abaixo do que a gente vinha apresentando. Nesta semana, temos que trabalhar para melhorar e conquistar 3 pontos, não tem outra forma. Temos que buscar em um jogo fora o que perdemos aqui em casa. Vai ser difícil, mas acreditamos que podemos ganhar”, comentou o volante Victor Cantillo.
Para o jogo contra o time mineiro, o técnico António Oliveira terá um desfalque muito importante. Artilheiro da Série B do Brasileirão com 10 gols, o atacante Pedro Rocha recebeu o cartão vermelho na rodada passada e terá que cumprir suspensão automática. A contrapartida será o retorno do meia Régis, que foi expulso contra o Goiás (GO) quando estava no banco de reservas.
Além disso, o Leão deve contar com o meia-atacante Diego Hernandez, emprestado pelo Botafogo (RJ) e que vem em um trabalho intensivo de recuperação física há 2 semanas. Trabalho este que finalizará na véspera da partida em Belo Horizonte (MG). O jogador ainda não estará em sua melhor condição, inclusive pela falta de ritmo, mas pela necessidade dificilmente deixará de ser relacionado e aproveitado – se for preciso, durante os 90 minutos.
O recém-contratado atacante uruguaio Nico Ferreira, que ainda não foi apresentado oficialmente, também tem chances de ser relacionado.
As mudanças não devem parar por aí. Muito vaiado após a partida no Mangueirão, o zagueiro Kayky corre o risco de deixar o time, em especial porque tanto Reynaldo quanto Klaus já voltaram aos treinamentos e estão à disposição. No meio, o volante Jaderson pede passagem após ficar 2 partidas no banco de reservas.
São as opções que António Oliveira tem para tentar dar uma mexida na equipe!
Diário Online, 04/08/2025