Caminhando bem neste início de Série B, o Clube do Remo teve o primeiro problema mais sério na partida contra o Criciúma (SC), ocasião em que o atacante Maxwell deixou o campo chorando de dor, na reta final do segundo tempo.
No retorno da delegação para Belém, o jogador realizou exames de radiografia e tomografia, onde foi constatada uma lesão dupla. Jean Klay, médico ortopedista e chefe do DM azulino, explicou a situação.
“Maxwell teve duas lesões. No lado direito, teve uma lesão na diáfise da clavícula; e no lado esquerdo, uma luxação acromioclavicular. Chama atenção que ele teve um mecanismo duplo de lesão. Além da queda sobre o corpo, teve um atleta do Criciúma (SC) que caiu sobre ele. Provavelmente, este foi o motivo para duas lesões”, disse.
“Ambas são de tratamentos não cirúrgicos. Ele já iniciou o tratamento com medicação e imobilização. Depois, vai passar por um período de reabilitação. O tempo total de recuperação é algo em torno de 3 meses e meio”, destacou.
Maxwell não vinha sendo titular na equipe de Daniel Paulista, mas estava sendo acionado em alguns dos últimos jogos. Mesmo assim, ele acumula 13 partidas disputadas e 4 gols marcados pelo Leão.
Com todo esse período longe dos gramados, Maxwell perderá os jogos das finais do Campeonato Paraense e só deve voltar a ficar à disposição em agosto, já durante o “returno” da Série B, por volta da 20ª rodada.
Diário Online, 28/04/2025
Que situação chata,agora é aguardar sua recuperação,e que volte o mais rápido possível,pois,é bom.jogador!