António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Está clara a evolução do time do Remo, que parece estar entrando nos trilhos. O jogo desta sexta-feira (01/08), contra a Ferroviária (SP), vale os 3 pontos e também a confirmação dos avanços físico, técnico e tático do time azulino.

O Leão é favorito, mas sob o alerta dos muitos resultados surpreendentes neste campeonato.

António Oliveira trabalha na construção de um time consistente nas funções defensivas, como na pressão imposta pelo Goiás (GO), e agressivo, como na vitória sobre o Avaí (SC).

A ideia é que, a cada jogo, o time progrida até virar uma engrenagem capaz de engatar uma sequência de vitórias, como a torcida tanto espera.

Desfalques

A Ferroviária (SP) encara o Leão com 4 desfalques – as suspensões dos meias Albano e Thiago Lopes, como também do centroavante Carlão. Outra ausência é o lateral-esquerdo Eric Vieira, lesionado, mas ele não é titular.

Mudanças

Do jogo contra o time catarinense para o jogo contra os goianos, as únicas mudanças no Remo foram as entradas do lateral-esquerdo Alan Rodrigues e do volante Giovanni Pavani, nos lugares de Sávio e Jaderson, respectivamente. Sem tempo para treinar após a partida contra a equipe paulista, Oliveira deve repetir a escalação azulina.

Melhor

A atuação de Marcelo Rangel contra o Goiás (GO) eliminou qualquer dúvida sobre quem seria o melhor goleiro da Série B. Aos 37 anos, Rangel vai se estabelecendo na galeria dos grandes goleiros da história do Leão. Ele tem agilidade e concentração acima do normal. É admirável também como ser humano!

Descanso

O Remo vai ter 9 dias de intervalo do jogo contra a Ferroviária (SP) para o jogo contra o América (MG), dia 09/08 (sábado), em Belo Horizonte (MG).

Tempo muito oportuno para o técnico António Oliveira fazer ajustes e para a adaptação dos mais novos azulinos – zagueiro Cristian Tassano e atacante Nico Ferreira, além do meia-atacante Diego Hernandez, que chegou há uma semana.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/08/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui