
Após a vitória no clássico Re-Pa desta quarta-feira (07/05), o elenco azulino retornou aos trabalhos com bola, de olho no jogo de volta, marcada para este domingo (11/05).
O clima entre os atletas, é claro, não poderia ser outro que não fosse a alegria, sobretudo para quem marcou pela primeira vez com a camisa do Remo, caso do zagueiro Klaus.
“Foi uma noite muito feliz, uma vitória no clássico com casa cheia e em final de campeonato. Muito alegre em conseguir fazer esse gol, ajudar nosso time e dar alegria ao torcedor, sem contar que foi meu primeiro gol com a camisa do Remo”, disse ele, em conversa com os jornalistas que acompanharam a reapresentação azulina.
Klaus se mostrou contente com o desempenho tático do time, mas reforçou que é necessário manter a tranquilidade, haja vista a reação bicolor que, em menos de 10 minutos, tirou uma vantagem de 2 a 0 e voltou para o jogo pressionando o Leão em busca de uma virada no placar. Ele lembrou da conversa com os companheiros no vestiário durante o intervalo.
“Foi um clima de retomar o que a gente já tinha feito no começo do jogo. Entramos concentrados, intensos, mas em um déficit de atenção deixamos eles empatarem. Colocamos a cabeça no lugar e voltamos unidos para dentro de campo. Assim conseguimos jogar, envolver e fazer o gol que nos deu a vitória”, contou.
Segundo o defensor, agora o time precisa voltar o mais rápido para não perder o embalo, levando em conta que, após a decisão do Estadual, o time segue na disputa da Série B, onde é o atual 3º colocado na tabela.
“São poucos dias para retomar e um clássico desgasta muito. A gente tem pouco tempo de recuperação e precisamos usar da melhor forma possível. A parte mental dessa vantagem é não pensar muito nela. Dentro do jogo, abrimos uma vantagem e, de repente, ficou complicado. Então é uma vantagem mínima. No domingo (11/05) temos que entrar bem concentrados para carimbar esse título”, disse.
Klaus também comentou a situação do companheiro Jaderson, acometido de uma concussão cerebral após um violento choque com o zagueiro bicolor Novillo.
“Na hora já vi o Jaderson no chão e chamei a ambulância rápido, pois vi que era sério. Vamos bastante nessas bolas. Foi um choque dramático. Ambos os times se unem em oração, em pensamento positivo para que os dois saiam da melhor forma”, encerrou.
O Liberal.com, 08/05/2025
Com certeza e nada vem fácil, haverá muita luta ainda, não podemos perder a pegada, vamos fazer vingar por um dos nossos principais jogadores entrar no estaleiro, culpa do Daronco de novo, que não paralisou e deu seguimento no jogo pra favorecer o time azul calcinha, antes do choque do Jaderson. Esperamos que ele se reestabeleça e volte para ser presenteado com a TAÇA, afinal, ele contribuiu muito para isso. Vamos entrar com mais força e mostrar que somos cascudo, jogamos também contra uma arbitragem, é 11 contra 12. FORÇAS GUERREIROS!!!