Quase 2 meses após sofrer uma concussão cerebral no clássico contra o Paysandu, o volante Jaderson está novamente à disposição do Clube do Remo. Depois de ficar internado na UTI por 10 dias e retomar os treinos em junho, ele voltou a campo no dia 29/06, na vitória azulina sobre o Athletic (MG), pela 14ª rodada da Série B.
O retorno foi em dose controlada, entrando somente no segundo tempo. Agora, o objetivo é retomar o espaço no time titular.
Durante coletiva concedida nesta sexta-feira (04/07), no Baenão, Jaderson afirmou estar completamente recuperado e preparado para jogar os 90 minutos no próximo compromisso azulino. Neste sábado (05/07), o Remo enfrenta o Cuiabá (MT), em confronto direto na parte de cima da tabela.
Os azulinos têm 23 pontos, estando 2 pontos a frente do adversário. Uma vitória no Mangueirão, combinada com outros resultados da rodada, pode colocar o Leão no G4 da Série B.
“Desde que voltei, estou me sentindo bem”, afirmou o jogador.
“No começo do jogo contra o Athletic (MG) dei uma abafada. Normal, estou voltando agora, mas estou muito bem”, contou.
Titular em 19 partidas nesta temporada, Jaderson quer voltar a ser peça central no meio-campo comandado por António Oliveira, com quem trabalhou em 2021. Ele destacou a liberdade que o técnico costuma dar aos jogadores de frente.
“Ele é um técnico ambicioso, gosta de vencer sempre. Dá muita liberdade, deixa a gente se movimentar, buscar espaço”, comentou.
Questionado se sente-se apto a jogar a partida inteira contra o Cuiabá (MT), Jaderson foi direto.
“Sim. Estou muito bem fisicamente, muito bem preparado para jogar os 90 minutos. Vai do treinador, ele escolhe os 11 que iniciam”, disse.
Sobre o time cuiabano, Jaderson reconheceu a dificuldade do duelo, mas acredita na força do grupo.
“A gente está unido, sabe da responsabilidade do jogo. É extremamente difícil, mas temos tudo para fazer um grande jogo”, concluiu.
O jogo entre Remo e Cuiabá (MT) será neste sábado (05/07), válido pela 15ª rodada da Série B. A equipe azulina depende de uma vitória e de um tropeço do Avaí (SC), atual 4º colocado, para entrar no G4.
O Liberal.com, 04/07/2025
Para mim é titular no meio do Remo