Com Klaus mais uma vez lesionado, Camutanga vai ter a sua primeira sequência de jogos no Leão. É o que precisa para ganhar ritmo e se afirmar como titular.
Camutanga é um zagueiro com ótimo poder de recuperação, característica muito importante nas situações de “bloco alto”, que António Oliveira quer potencializar no Remo.
As câimbras no jogo contra o Novorizontino (SP) mostraram que Camutanga ainda sente a falta de ritmo de jogo. Tendo sequência, vai desenvolver não só a resistência como todas as valências físicas.
Isso também vale para outro zagueiro, Kayky, que está nos primeiros jogos como profissional, vindo por empréstimo junto ao Fluminense (RJ).
Substituição
O Remo poderia ter evitado o estresse da torcida na substituição de Victor Cantillo, contra os paulistas. Se a troca estava programada, por necessidade fisiológica do atleta, teria sido inteligente informar previamente. O estresse causado pela desinformação criou um clima hostil para Oliveira com impacto também no emocional do time.
Uruguaio
O meia-atacante Diego Hernandez está no BID. Na questão burocrática, o uruguaio está pronto para jogar, mas como está em Belém há apenas 6 dias, precisa de tempo para adaptação.
Contudo, se António Oliveira quiser, já poderá compor o banco e surgir na reta final do jogo contra o Avaí (SC), nesta quinta-feira (24/07), no Mangueirão. É possível, mas improvável.
Barrados
Volantes titularíssimos no time do acesso, ano passado, Giovanni Pavani já foi barrado e Jaderson está perdendo a titularidade no Remo. Restam como titulares o goleiro Marcelo Rangel e o lateral-direito Sávio.
Aparentemente, Jaderson está perdendo espaço por não ter voltado a jogar na performance que tinha antes da lesão na cabeça, mas segue com grande prestígio junto à torcida.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/07/2025
Infelizmente o torcedor hage, com emoção no dia do jogo contra o Novohorizontino, cheguei a comentar que o Jaderson desdo jogo de Chapecó, como no que estava se realizando não estava bem, e ainda, que o tine do Remo, estava com uma estatura baixa, por isso, não estávamos ganhando a primeira bola pelo alto, por isso, uns três me falaram que não era basquete! Mas os exemplos estão aí, os times com maiores invergaduras físicas, estão levando vantagem.
Também achei o time do Novorizontino com jogadores bem altos. O Jaderson não jogou bem, apesar de ter dado um chute no gol (raro) na partida. Foi aplaudido ao sair mais pelo passado do que pelo presente.
O Jaderson não vem bem a temporada toda, mesmo no paraense. Não está performance como ano passado, presente em todos lugares do campo. Mas é compreensível, pois trata-se uma série C.
Nos 2 primeiros jogos do pararão ele.jogou como volante e não teve protagonismo, depois apareceu mais como meia. Sinceramente, acho que ele pediu pro Santana na época pra jogar mais adiantado. No entanto, ele não é um camisa 10, e saiu-se muito bem como volante mesmo.
Ainda que não vindo bem, era indispensável naquele meio de campo com Pavani e PC entrando no segundo tempo e mais imprescindível ainda, com PC e Luan Martins, porém ele, que já não estava tão bem, ficou mais reticente depois da lesão, o que é absolutamente normal, dá medo mesmo.
Eu sempre admirei o Jaderson, desde o 1⁰ jogo, mas com esse elenco que o Remo está novamente montando, pode ser que não seja titular absoluto e temos que entender. Tem que entrar quem esteja melhor.
Por outro lado, o Camutanga fez sua melhor partida no último jogo.
Jaderson é pá ano de fato não estão bem, no entanto ainda se mostram mais condicionados e dedicados do que os substituem. Como estamos com uma preparação física difícil, poderiam entrar de titular e ser substituídos no intervalo. Para isso o treinador tem que preparar o time direito, o Remo está uma bagunça dentro de campo, como foi bem colocado aqui, com um time de jogadores altos, ficava fazendo chuveirinho ao invés de jogar pelo chão e dar velocidade ao jogo. O estilo do portuga me preocupa, não adianta pressão alta se quando tem a bola não sabe o que fazer com ela
Concordo totalmente com os comentários. Abram seus olhos , pois o Jaderson é jogador de série c !
Absurdo mais ainda ele carregar um número 10nas costas , muito mas muito longe disso.
Jogador no máximo razoável , apenas o que difeeencia ele do elenco é o preparo físico , mas nem isso mais ele está tendo como diferencial
Isso eh que eh…. O Jaderson esta “quebrando um galho” de meia atacante e ainda a imprensa e torcedores ficam pegando no peh do cara!!!
Jaderson esta jogando mal basicamente porque nao eh meia atacante! Nao temos nenhum jogador neste plantel que faca essa funcao, entao “improvisam” o Jaderson de meia atacante e, consequentemente, o cara nao performa como esperado.
Eh so colocar o Jaderson na posicao que ele atua (segundo volante ou ponta) que ele voltara a jogar bem pelo Remo.