O Clube do Remo voltou a tropeçar diante da sua torcida e deixou escapar mais 2 pontos importantes na briga pelo acesso. O empate por 1 a 1 com o Botafogo (SP) teve sabor amargo porque o time vencia e dominava o jogo até o intervalo.
Marcelo Rangel reconheceu que a postura no início da segunda etapa foi decisiva para o Leão não terminar com a vitória. O goleiro foi um dos poucos poupados pela torcida, mas saiu cobrando mais concentração do grupo, principalmente em casa.
“Nossos 10 primeiros minutos no segundo tempo foram muito ruins. Erramos muito passes e um desses acabou no gol de empate”, destacou.
Rangel também falou sobre a cobrança natural por resultados atuando no Mangueirão com o apoio do Fenômeno Azul. O Remo deixou novamente de entrar no G4, mesmo com casa cheia e ambiente favorável.
“Dentro de casa, quem quer subir, tem que vencer. Agradeço ao torcedor que veio e peço desculpas por não conseguirmos o resultado”, lamentou.
Mesmo com o tropeço, o goleiro enfatizou que o time precisa virar a chave rapidamente. O próximo compromisso será contra o líder Coritiba (PR), fora de casa. Mais uma vez, pode ser a chance de recolocar o Leão no G4.
“Tem muito campeonato pela frente. Temos um confronto direto agora nesta próxima rodada e vamos em busca do resultado”, finalizou.
Com 34 pontos, o Remo não saiu da 5ª colocação, mas pode terminar a rodada até em 8ª lugar, o que aumentaria a pressão para o duelo no estádio Couto Pereira. O elenco sabe que perdeu uma boa chance e agora terá que recuperar fora os pontos que desperdiçou em casa.
Diário Online, 16/08/2025