O Remo vem se destacando na atual Série B do Brasileirão pelo desempenho como mandante. Dos 26 pontos somados pelos azulinos, 18 foram jogando em Belém, o que coloca o time como o de 3ª melhor campanha dentro de casa.
Entretanto, a performance do Leão poderia ser ainda melhor se não fosse o jejum vivido nos últimos dias – a equipe está há mais de um mês sem vencer no Mangueirão.
A última vitória remista em casa foi no dia 08/06, ainda sob o comando do técnico interino Flávio Garcia, na transição entre Daniel Paulista e António Oliveira.
Na 11ª rodada, contra o Operário (PR), o Leão garantiu uma vitória de 2 a 1 – que foi o 5º e último triunfo em Belém. De lá para cá, já sob comando do atual técnico, o Remo perdeu para o Paysandu e empatou com Cuiabá (MT) e Novorizontino (SP).
Na próxima rodada, que será a penúltima do primeiro turno, o Remo recebe o Avaí (SC), em partida marcada para quinta-feira (25/07), novamente no Mangueirão. O último compromisso na primeira metade da Série B será fora de casa, contra o Goiás (GO).
Confira os resultados do Remo em casa:
2ª rodada – Remo 2×0 América-MG
4ª rodada – Remo 1×0 Coritiba-PR
6ª rodada – Remo 1×0 Amazonas-AM
7ª rodada – Remo 2×0 Vila Nova-GO
9ª rodada – Remo 1×1 Volta Redonda-RJ
11ª rodada – Remo 2×1 Operário-PR
13ª rodada – Remo 0×1 Paysandu
15ª rodada – Remo 0×0 Cuiabá-MT
17ª rodada – Remo 1×1 Novorizontino-SP
O Remo voltou a treinar nesta sexta-feira (18/07), visando o compromisso contra o time catarinense. Na 4ª colocação, com 26 pontos, o time azulino precisa torcer para tropeços de Cuiabá (MT), Avaí (SC), Chapecoense (SC), Athletico (PR) e Vila Nova (GO) para se manter no G4.
Globo Esporte.com, 18/07/2025
FORA ANTÔNIO OLIVEIRA NINGUÉM TE SUPORTA +
Coincidentemente desde q o Oliveira assumiu