O clássico Re-Pa, marcado para o dia 13/10, não deve acontecer na data prevista. Os órgãos de segurança acionaram a Federação Paraense de Futebol (FPF) e relataram dificuldades em lidar com um jogo dessa magnitude logo no dia seguinte ao Círio de Nazaré.
Diante do cenário, a FPF comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e solicitou a mudança. A nova data mais provável é o dia 15/10 (quarta-feira), mas há também a possibilidade de outro agendamento. Vale relembrar que a primeira data marcada era no dia 11/10 (sábado), mas foi alterada por coincidir com o dia da Trasladação do Círio.
A preocupação das autoridades se concentra na logística. A festividade religiosa que ocorre na capital paraense mobiliza grande parte do efetivo de segurança e estrutura do Estado, o que tornaria inviável a realização de um clássico Re-Pa pouco mais de 24 horas depois.
Dentro de campo, o confronto promete ser decisivo para a reta final da Série B. O Remo aparece atualmente em 5º lugar, com 38 pontos, na briga direta pelo acesso à Série A. Do lado oposto, o Paysandu amarga a lanterna da competição, com apenas 21 pontos, tentando evitar um rebaixamento à Série C que parece cada vez mais próximo.
Um posicionamento oficial deve ser anunciado nos próximos dias pela CBF, mas a expectativa é de que o clássico seja realmente remarcado.
Estado do Pará Online, 10/09/2025