António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o técnico Daniel Paulista, o Remo conquistou 17 dos 30 pontos que disputou, isto é, 56,6% de aproveitamento. Com António Oliveira, os azulinos fizeram 13 dos 27 pontos disputados, ou seja, 48,1% de aproveitamento.

Vencendo o Botafogo (SP), neste sábado (16/08), Oliveira terá quase o mesmo aproveitamento do seu antecessor, mesmo sob antipatia da torcida.

Jogar bem é muito importante para o técnico português, que ainda precisa convencer os torcedores da sua capacidade de tornar o time confiável. Afinal, de fato, o Remo vem dando muitos motivos para críticas com sua performance.

Assim, o Leão segue no paradoxo do time que não agrada, mas se mantém bem cotado entre os candidatos ao acesso à Série A.

Reforços

A busca do Remo no mercado é por um centroavante e um meia. É bem provável que haja êxito na investida em Mastriani, uruguaio que está sem espaço no Botafogo (RJ). Sobre o meia, não há especulação de nomes, mas o executivo Marcos Braz está agindo nessa busca.

Estreia

O meia-atacante uruguaio Diego Hernandez deverá estrear com a camisa 33 atundo na função de meia central. Ele ainda não suporta 90 minutos, mas Régis estará no banco como alternativa. Outro que deve entrar é o volante Jaderson, já que Victor Cantillo e Giovanni Pavani serão desfalques por lesão.

Tabu

O Botafogo (SP) jamais perdeu para o Leão. Em 6 jogos, são 4 vitórias e 2 empates. No entanto, vem em uma sequência muito ruim nesta Série B. Se o Remo tiver atuação razoável, já estará perto dos 3 pontos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/08/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui