António Oliveira orienta os jogadores durante o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira orienta os jogadores durante o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico António Oliveira tem uma semana importante pela frente para preparar o Remo para a partida contra o Avaí (SC), que irá acontecer somente na quinta-feira (24/07), às 21h35, no Mangueirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com alguns reforços chegando e a volta de outros após suspensão ou lesão, o treinador está focado em ajustar a equipe para o próximo jogo.

Após o empate ocorrido diante do Novorizontino (SP), na quinta-feira (17/07), no Mangueirão, o técnico português ouviu a torcida protestando contra algumas mudanças feitas na equipe, sobretudo com relação ao volante colombiano Victor Cantillo. Ele explicou que essas decisões são tomadas com critérios, levando em conta a condição física dos jogadores.

“As coisas aqui são feitas com critérios. Cantillo jogou pela última vez em maio e já estava acertado que ele iria até onde pudesse. Não há nenhum mistério sobre isso. A torcida tem sempre razão e tem direito de protestar, desde que dentro da civilidade. A competição vai terminar daqui a 20 jogos e, até lá, vamos lutar pelo acesso”, disse.

Sobre a busca por uma maior homogeneidade física do elenco, António Oliveira demonstrou confiança no grupo atual, ressaltando que todos os jogadores são importantes. Ele reforçou a ideia de formar uma verdadeira família dentro do time, onde o apoio mútuo é fundamental.

O treinador garantiu que confia no grupo de jogadores que está no Baenão e que conta com eles para buscar um fim de campeonato com o objetivo conquistado.

“Conto com todos os jogadores do elenco. Temos que formar aqui uma família e o que se faz dentro de uma família? Um apoia o outro! Compreendo a ansiedade do torcedor, mas é preciso compreender a situação de cada jogador. Reforços vão chegar e todos precisam de tempo para se adaptar. Essas situações têm que ser postas de forma clara”, finalizou.

Diário Online, 18/07/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. Falta fome de gols ao jogadores do clube do Remo,chutar mais a gol,de média e longa distância,falta fome de vitória e isso tem a ver com a parte psicológica também,e isso tem de acontecer durante todos os 90 minutos e não somente nos finais das partidas,acabou a gordura e esse técnico precisa escalar a força máxima desde o início do jogo,com os meios campistas mais criativos e os melhores atacantes e no momento são Pedro Rocha, Marrone e Davó, e os meio campistas Natan,Cantilo e Jaderson ou Régis…mostrem o jogo do Paissandu (mucura)vencendo o líder Coritiba lá fora,a garra e vontade de vencer é fundamental…jogar da mesma forma dentro e fora de casa.

  2. Temos 6 duas d preparação para o jogo…o Avai só 5 pois jogou hj
    Não precisamos viajar pois o jogo é em cada, menos desgaste….o Avai encara uma viagem longa.
    Torcida a favor…o Avai torcida contra.
    Ou seja Temos todos os frunfos…temos q ganhar Oliveira…..se vc empatar já não é bom , se perder é péssimo. Temos só mais 2 rodadas d gordura para ver os times do tebaixamento nos calcanhares….SE ESPERTA OLIVEIRA, Apesar d vc ter algumas Oliveiretes por aqui, vc tem q mostrar serviço, e rapido.

  3. Remo pelo amor de deus, vai tirar esse cara quando daí? Antônio Oliveira é muito BURRO o cara não sabe escalar o time, não sabe substituir bem, o cara bota um monte de atacante pra jogar ou seja, não sabe nem treinar um time, bota 2 volante e pega pressão, é muito burro mesmo, eu montando um time, treino melhor que esse cara

  4. O técnico e o time precisam parar de ser tão burocrático,a torcida quer gols e vitória e não desculpas após as partidas,o técnico precisa exigir mais dos jogadores,o Remo precisa ser mais agressivo durante os 90 minutos e não somente nos finais das partidas,o time precisa arriscar mais chutes de média distância e treinar mais cruzamentos,Sávio e Marcelinho parece que desaprenderam a a cruzar e dar passes…

  5. Será que os irmãos REMISTAS não notam uns “novos” remistas aparecendo por aqui só metendo o cacete no treinador,no Presidente,no Clube,vcs não observaram???????CUIDADO,esses ZONOES CALOTEIROS estão loucos para sacanear e desestabilizar o Clube,jogando a TORCIDA contra a Comissão Técnica,CUIDADO!!!!Isso em rodas as redes sociais!!!CORJA!!!

    • O único novo tenista que eu vi aqui é você, e puxando o saco da diretoria que trouxe esse treinador burro! Já deveria ter ido embora quando perdeu para o pessimo time da mucura! Saíram da zona graças a derrota azulina para um time que não tem a mínima qualidade!

  6. Antonio Oliveira, esquece isto, família, quase só funciona nos unides e socialismo, é para os mais evoluídos, aqui impera o capitalismo, e Neo, para ontem. Olha a torcida, nome, num primeiro momento funciona, mas é so, se não dé resultado, já era, olha o Viseu. Então, tem que estimular a competição e saber controlar ego dos rebentos, família, nesse momento, muito, só vão engordar. E tempo, e o que o Remo não tem, agora, é reparar a caroça com boi puxando, e vê se transforma isto, em pelo menos um Fusca azeitado que vai longe, olha a rabeta, ainda não são pelo menos um Honda, porém estão chegando, abre os olhos.

  7. Se o Remo quer subir para série A, não pode ficar trazendo jogador que só pode jogar meio tempo, tem que trazer jogadores que estejam preparados para jogar o tempo todo, pois até o cara pegar condicionamento físico e curar as bicheira que eles trazem já encerrou o campeonato.

Comments are closed.