O futebol sempre é capaz de surpreender. O volante Giovanni Pavani sofreu críticas após o retorno diante do América (MG). Em meio aos elogios gerais à atuação do Remo, a única ressalva no aspecto individual foi ao desempenho dele.
Ressentiu-se do pouco tempo para treinar com os companheiros e assimilar o novo sistema de jogo implantado por Daniel Paulista, mas isso normalmente não é levado em conta por quem critica.
Como recebeu o cartão amarelo ao cometer uma falta típica de condicionamento físico ainda deficiente, o jogador foi substituído no intervalo da partida por Luan Martins, que entrou bem e deu conta do recado.
Diante do Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP), Pavani ficou no banco de reservas e só entrou na metade da segunda etapa, quando o Remo batalhava para chegar a um novo empate na partida.
Quis o destino que Pavani fosse o encarregado de igualar o marcador, a poucos minutos do final, evitando que o time sofresse a primeira derrota no Brasileirão. O gol nasceu de um belíssimo arremate de longa distância.
Além do gol, ele participou das articulações ofensivas e ajudou o Remo a consolidar domínio sobre o adversário ao longo dos 25 minutos finais. Um retorno em grande estilo, premiado com um golaço!
Talvez não recupere de imediato a titularidade, em função da necessidade de melhor condicionamento, mas a participação em Ribeirão Preto (SP) sinalizou que Pavani pode ser útil ao time, mesmo que entre no segundo tempo.
Blog do Gerson Nogueira, 19/04/2025
Sempre foi um bom jogador,por isso ficou no plantel,entrou bem no jogo e é isso que o Remo precisa,de atletas que decidam partidas!
Desculpa amigo Vicente, mas o Pazidani não ficou no Remo pq é bom de bola, ele e o Ita..poste..lo, so ficaram no Remo por força de contrato….Algum “genio” dirigente do Leão fez um contrato com os dois se caso subissem a B eles teriam seus contratos renovados por mais 1 ano.
Esse rapaz sempre teve problema de condicionamento físico desde q chegou no Remo. Contra o Botafake , não estava jogando nada até acertar aquele chute espírita e contar com o cover Bozo Rangel deles…e depois continuou jogando nada. É o q falei antes: Se continuar jogando porra nenhuma, mas fizer Gol q empate ou ganhe jogos toda vez q entrar, então vou ser a favor do Pazidani.