Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O meia Sillas concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (30/04) e falou sobre o momento vivido pelo time do Remo. A equipe azulina terminou a 2ª rodada da Série C do Brasileirão amargando a lanterna da competição.

“Sabemos que estamos deixando a desejar. Agora o que resta é trabalhar, corrigir algumas coisas que estamos pecando, no dia a dia, com o professor (Gustavo Morínigo) para, se Deus quiser, conseguirmos a primeira vitória no campeonato”, disse.

O jogador também afirmou que ocorreu uma conversa interna entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O Leão completará um mês sem vitórias, desde o último triunfo, contra a Tuna, ainda na semifinal do Campeonato Paraense. Desde então, foram 6 jogos com 3 derrotas e 3 empates. Situação nada confortável para os azulinos.

“Foi uma conversa onde apontamos aspectos que precisamos melhorar. A cobrança tem que vir entre nós. Pela grandeza do clube, pelos jogadores que estão aqui, sabemos que estamos deixando a desejar. Temos que melhorar no dia a dia, trabalhando, vendo onde estamos errando, para começar a conquistar as vitórias”, afirmou.

Na derrota por 3 a 1 para o Athletic (MG), o jogador veio do banco e marcou o único gol do Remo no jogo. Esta foi a 4ª vez que Sillas – que já atuou como meia-atacante, ponta e até falso 9 – balançou as redes pelo Leão. O meia afirmou não ter preferência por posição e deixou a decisão para o técnico Gustavo Morínigo.

“Ele (Morínigo) está ciente das posições que consigo jogar. Ele já conversou comigo e eu com ele. Sobre a escalação, ele é o principal nessa função, sabe o que é melhor para o time. Todos estão preparados, independente de quem vai jogar ou não, para exercer as funções. Agora é trabalhar para os resultados começarem a aparecer”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 30/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. O técnico do Remo está meio equivocado em tomar decisões, o jogador Silas, Matheus Anjos, são titulares no meu time, o Pedro Vitor nunca teve chance com excecao do jogo com a Tuna que entrou no segundo tempo, sinceramente, não sei o motivo de não entrar jogando, porque é um jogador finalizador, seria mais uma arma do time, então espero que esse técnico reveja seus conceitos o mais rápido possível, porque mais uma derrota deem adeus acesso e não adianta sonhar.

  2. Alguns dados explicam o mau planejamento / execução de um projeto “profissional” esportivo: Segundo alguns sites de estatistica a folha salarial mensal dos 4 primeiros colocados ds série C: Atletic: 900 mil, Ypiranga: 430 mil. Nautico: 600 mil, Volta: 280 mil…lembrando q o Atlético é SAF há 2 anos…e o Remo????, o Remo: 800 mil…ou seja, estamos gastando quase igual a uma SAF para ter um péssimo desempenho e estar na lanterna.
    Ainda dados, jogadores como Rangel e Icaro: 35 mil cada, Nathan: 15 mil, Pavani: 40 mil, Renaro: 30 mil, Sillas: 25 mil, Kevin e Ribamar: 55 mil, Ytalo: 45 mil, …isso fora o tecnico, comissao e Executivo….enquanto isso, pasmen: Jonilson e Kanu: 10 mil cada, Vigia: 8 mil, Ronald: 10 mil
    PQP, com essa grana toda, vai la e paga o dobro para o time do Volta Redonda ou Ypiranga…ou quer pagar caro? quer gastar mto?, então pelo menos contrata o time do Atlétich para sermos os primeiros tb…
    FDP de planejamento merda…eu não sou analista e nada, mas com uma pesquisa de 5 min já vi com esses dados q algo nao tá certo…nesse Remo não tem um setor para avaluar isso??????

    • Kkkk, quando que o Kanu, Jonilson, Ronald e Vigia ganham esse salário, não viaja Djr, os muleque da base ganham no máximo 3 a 4 mil e olha lá meu amigo!

  3. Quando esse Técnico veio,eu falei em vários comentários principalmente no Instagram, que era um Tiro no Pé, realmente não me enganei!,o que faz no Remo,é exatamente o que fez no Açaí,um péssimo e Ridículo Trabalho!,e digo mais!,eu creio em corpo mole de boa parte dos Jogadores para derrubá-lo!,por isso,o Remo não ganha nada,e não ganhará enquanto ele não sair,a não ser que Queime a minha Língua, e eu até quero Queimar!,mais o Paraguaio até melhorou, mais não ganhou nada,e deveria ter saído após a Final do Paraense, mais,infelizmente, o Amadorismo continua no Clube do Remo!

  4. Ñ deve ter confiança em colocá-lo, ele sente a contusão em momentos de treinos. Pode ser psicológico!

  5. Jogadores como Sillascou, Ruimbamar, Ytapostelo, Paizidane, Marco Antônio, Íécaro, Kelvin O’Cris, João Afonso, Renato ganham entre 30 e 55 mil, para nao jogarem nada ou ficar na reserva ou no chinelinho…enquanto jogadores como Jonilson, Vigia e, Felipinho e Ronald entre 8 a 10 mil. A folha mensal Salarial do Remo é cerca de 800 mil, a terceira da série C, enquanto q dos 8 primeiros colocados só a do Athetic ( q é SAF) está acima da nossa ( 900 mil)…para mim, esses dados são uma vergonha para o Remo e evidência por enquanto o fracasso em um planejamento mal elaborado é pessimamente executado.
    E o q é pior, agora ate a parte q estava funcionando antes começou a ter problemas pois se contrata caro contando com recurso q agora estão bloqueado,s arriscando-se a formar novas dívidas antes resolvidas.

Comments are closed.