Rodrigo Santana – Foto: Fernanda Trindade (Athletic-MG)
Rodrigo Santana – Foto: Fernanda Trindade (Athletic-MG)

O Remo anunciou na noite desta quinta-feira (23/05), a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 41 anos, para a disputa da Série C.

Rodrigo tem passagens por clubes como São Carlos (SP), Juventude (SP), Uberaba (MG), URT (MG), Atlético (MG), Avaí (SC), Coritiba (PR), Confiança (SC), Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Díez (Bolívia) e Athletic (MG). Ele chega ao Leão junto com os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia.

O novo comandante azulino irá se encontrar com a delegação do Leão em Recife (PE), onde vai acompanhar o treino desta sexta-feira (24/05) e o jogo contra o Náutico (PE), no dia seguinte.

O treinador é anunciado dois dias depois da demissão de Gustavo Morínigo, dispensado do comando técnico do Remo após empate com o Tombense (MG), pela 5ª rodada da Série C. Neste momento, o Leão ocupa a 14ª colocação, com apenas 4 pontos.

Rodrigo Santana foi eleito o melhor treinador do Campeonato Mineiro e venceu o “Campeonato Mineiro do Interior”. Com o bom desempenho, ele foi contratado para comandar o time Sub-20 do Atlético (MG), assumiu o time profissional de forma interina depois da demissão de Levir Culpi em abril de 2019 e foi efetivado em junho do mesmo ano, chegando à semifinal da Copa Sul-Americana.

Rodrigo Santana ficou no futebol da Indonésia por 3 meses, mas a saudade da família e a dificuldade de se adaptar à comida apimentada o fez perder peso e decidir retornar.

Rodrigo chegou a ser anunciado como auxiliar do Corinthians (SP) na comissão do técnico Fernando Lázaro, junto com Thiago Larghi. Porém, antes de assinar contrato, a diretoria tomou conhecimento da presença dele em atos antidemocráticos e desistiu do acerto.

Rodrigo foi anunciado em agosto de 2023 como comandante do Vaca Diez (Bolívia), mas a campanha não foi boa e a equipe foi rebaixada no Campeonato Boliviano.

Seu último clube foi o Athletic (MG), onde comandou o time em 9 partidas, com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, no Estadual deste ano. O aproveitamento foi de 59,25% dos pontos disputados.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 23/05/2024

32 COMENTÁRIOS

  1. A TRUPE AZULINA

    O pseudo-presidente “Tonhão” não se esqueceu de adicionar a multa rescisória milionária para dificultar a demissão do técnico e sua equipe? É importante que não esqueça!

    Fora gestão Tonhão e sua trupe! Larguem a “alça do caixão” do Clube do Remo, que segue com sua moral e história de glórias enterradas na lama há várias gestões amadoras incompetentes e corruptas!

  2. Pqp rebaixado no campeonato Boliviano é phooodaaa !!!
    Vamos lá p/ mais uma experiência. TNC diretoria canalha.

  3. Uma carrada de tecnico e no final contrata um q nunca tinha sido mencionado. Não conheço, então não posso opinar , mas desejo mta sorte e um excelente trabalho no Remo…energia positiva.

    • Pois é caro DJR, o cara foi mais auxiliar técnico, inexperiente, é preocupante.

      O Remo já está cheio de problemas, precisa de um comandante que seja pacificador e exemplo para o grupo, ser exclusivamente dedicado a treinar e montar um time para pelo menos continuar na série C.

      Pelo visto esse Rodrigo Santana tem perfil de problema e não de solução.

      A política partidária não combina com futebol, estou muito cético com esse treinador Rodrigo Santana, um anarquista que participou de atos em favor de golpe no país e na promoção de Fake News, não é uma pessoa séria e ele certamente continua ligado a isso.

      Essa diretoria do Remo está sendo muito irresponsável ao acatar as asneiras do Papellin.

      Que Nossa Senhora de Nazaré, com a sua infinita bondade, proteja o Clube do Remo.

        • Mana Gilmessi77, da mesmo forma eu me sinto, muito preocupante a situação do nosso querido Clube do Remo com esse novo treinador, mas tomara que a coisa se reverta e o Remo tenha um final feliz nessa série C.

  4. Já conseguimos o texnico…ótimo!, mas ainda não vejo movimentação da diretoria para ou afastar, ou mandar embora alguns jogadores para não dar a oportunidade do novo treinador ter a ideia de usa-los e FU… com o Remo….casos de Ruimbamar, Ytaruim, Pazidane, Vidal, João Insoso, Matheus bichado dos Anjos, Cascatinha, Sheldon BigBang, Kevin Ocris, Marco Antonio

  5. Bom trabalho ao novo professor. Mas é bom ele fazer um treino no Veropa, comer um peixe frito com açaí e de quebra, tomar uns banhos comprados nas barracas dos cheiros. E deixar a torcida assistir treinos, sentir o que é pressão no Caldeirão de Antônio Baena, pois pelo texto de apresentação aí, ele vai precisar. E nós também, afinal, Atletas Azulinos Somos Nós!!!

  6. A vontade de rir é grande mas a de chorar é maior torcida azulina somos nós que contemplamos a série D, e nós torcida temos vigor torcer pra esses bundões

  7. Para resolver de imediato , só dando um choque , começando com uma varredura nesses jogadores que estão aí e trazer jogadores que correspondam que possam saber finalizar as bolas , saber dar passe , desarmar jogada e um bom preparo físico , para mudar esse cenário vergonhoso que estamos passando se continuar com algumas peças que estão aí , não vai dá , pois eles estão desde a pré temporada e até agora nada , tá difícil tirar leite dessas pedras que estão aí. Não adianta querer economizar agora e querer dá uma desculpa p o torcedor que o novo treinador precisa avaliar melhor esses jogadores, com essa mesma decisão já passaram 2 treinadores que morreram abraçados por manter esses jogadores ruim, e não é culpa deles e sim de quem contratou pois eles não se ofereceram para vir p o Remo. Saudações azulinas e esse choque varredura é pra ontem só fica quem está correspondendo e tem condições de vestir essa Camisa

  8. Olha o tamanho do “merda” que o Remo contratou. Técnico golpista que foi vetado pelo Corinthians por participar de atos golpistas e ficar acampado em frente de quartel em Minas

  9. Historico profissional beeeeemmmmm fraco! Profissional bem inexperiente, praticamente sem nenhuma temporada de sucesso.

    Mas ja que foi contratado, so nos resta torcer que de certo.

    Eita diretoria teimosa!!!!!

  10. Mudanças sempre trazem boas perspectivas, porém um clube de futebol é como uma empresa, e o sucesso só aparecerá com uma boa equipe técnica e administrativa. Pode-se ter a melhor equipe técnica, os melhores jogadores, mas não tendo um corpo administrativo capaz de gerir com qualidades esse grupo, não espere sucesso, e você estará fadado sempre ao fracasso. Como remista apaixonado, torço também, que esteja ocorrendo uma mudança de postura na administração de nosso querido Leão.

  11. O Leão lutará pela vitória nos aflitos, porém o empate será um bom resultado, vamos pensar num bom sistema defensivo e esperar que seja mais uma partida excelente de Marcelo Rangel, no momento o mais importante é pontuar seja 1 ou 3 pontos.

  12. Concordo com treinador experiente, mas se tiver esses mesmos jogadores sem alma e sem sangue tudo vai dar errado. Tem que mesclar esse time titular com os 3 ou 4 da base. Os caras dão a vida no jogo.

  13. Porrr vou falar , estão críticando o cara que mal chegou , sem conhecer porrrr nenhuma o trabalho dele , colocando política no meio , pergunto , o cara é bandido ? Criminoso ? Ou algo assim ??? Kraia !!!!
    Qrem treinador o o que ????
    Tem muitos torcedores foddddd que só fazem bagunçar .
    Intendam ninguém quer vir p Remo !! Ninguém !!!! Ninguém quer vir p série C !
    Os treinadores mais requisitados todos estão empregados !
    Que o verdadeiro torcedor abrace o novo treinador , senão tá fodddd realmente esperar alguma coisa jogando contra !

    • É o que penso. Independente de gestão, que, é claro que tem enorme responsabilidade por tudo, acho que o torcedor do Remo atual, muitos insuflados pela imprensa bicolor, praticamente a totalidade da imprensa paraense que de jornalismo esportivo isento nada tem, o outros por terem apoiado outro candidato à presidência do Clube que não venceu e estão torcendo contra o Remo, já ultrapassaram o limite da racionalidade e mesmo da inteligência nas suas ações e críticas ao clube. O Remo já é vaiado e apupado, jogadores e comissão técnica, pela sua torcida jogando em casa desde quando o time entra em campo, criticando escalações. Qualquer passe errado, mesmo nos primeiros minutos e sem consequências, já é o fim do mundo. Ao término do primeiro tempo com jogo empatado, com o segundo tempo todo por vir, mais vaias e apupos, ao invés dos gritos de apoio. Se ou alguém acha que isso é benéfico, sinceramente acho que é um equívoco. Tenho ido aos jogos, como sempre fui, e mesmo com os anos que tenho fico impressionado com essa excessiva e extremista conduta recente de alguns “torcedores ” e que contagia outros, o que é pior, e, praticamente, favorece somente os adversários. Sinceramente, com uma torcida dessas não precisa adversários. Acho que jogando fora, nesses momentos, não é pior do que jogar com essa torcida do Remo em casa, do jeito que se comporta agora. Deixem o treinador chegar. Já tem derrubação. Perderam a noção!

    • Verdade, não misturar a vida pessoal da pessoa com a profissional , a torcida do Corinthians está acostumada a fazer isso , fizeram a mesma coisa com o Cuca e até hoje continuam em crise

  14. Desde que ele acredite que a bola de futebol é redonda e ajude a tirar o Remo desse poço e não misture. O que ele faz da vida particular é problema so dele, vivemos num pais de livre arbítrio consagrado até agora, se ultrapasar o limite legal, a lei está ai.

  15. Senhores Remistas, o novo treinador é excelente: é só ter paciência, ele tem várias conquistas, sabe montar time, + maioria vezes chega em times problemas, + sabe monar equipe, ex: Galo mineiro, tava draga e foi semi final da sula com timeco.Esperem e comfiem.
    Boa sorte, sol azul, + trovão azul, URT MG.

    • Caro Rodrigo, no histórico desse treinador não há uma conquista de título sequer, desculpe, mas treinar uma URT não é parâmetro para o nível bem de complexidade que é um Clube do Remo.

      O que preocupa ainda mais é que o Rodrigo Santana é um ativista político, na linha de apoiar golpe de estado, coisa de extremista que contraria a estado democrático de direito.

      Tomara que dê certo, mas inicialmente não seria o perfil de treinador que o Remo precisa nesse momento.

  16. “DEUS ACIMA DE TUDO E O REMO ACIMA DE TODOS” RSRSRSRSRSRS.

    QUE FASE GALVÃO!!!! o REMO AGORA CONTRATOU UM CARA DAS FAKESNEWS…

    Isso fala de uma diretoria que espalhou a FAKE NEWS do Acesso, e no final tá querendo nos entregar o rebaixamento e um clube endividado com a maior folha salarial da série C.

    Espero que eu esteja errado.

  17. Eita…
    Outro Eudes Pedro .
    Mas como eu falei técnico no Remo e só para fazer número, quem escala time é dirigente e empresário.
    Então pode colocar até o gato de botas para ser técnico que serve.

  18. Remo vai manchar a sua história com a contratação desse técnico fascistinha. A que ponto chegamos!

    Saudações azulinas!

Comments are closed.