Jaderson e Kanu – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)
Jaderson e Kanu – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

O técnico Gustavo Morínigo foi o principal alvo das críticas pela má estreia do Remo na Série C do Brasileirão 2024. Foi dele a ideia bizarra de mexer nos 3 setores do time, lançando jogadores estreantes, além de jogar sem um centroavante de ofício. Com isso, desmontou o sistema utilizado até então.

É improvável que, depois da repercussão negativa, ele faça novas experiências na formação titular. Pelos treinos, ficou claro que o meio-campo deverá entrar com Jaderson, Giovanni Pavani e Matheus Anjos. Para compensar a vulnerabilidade, pode desenvolver um jogo de imposição técnica.

Para o ataque, é quase certa a escalação do trio formado por Kelvin, Ribamar e Ronald, que deve como sempre exercer o papel de suporte na marcação quando o Remo não estiver no ataque.

Além das críticas da torcida, as cobranças da diretoria devem ter pesado na decisão de Morínigo e somente uma vitória pode devolver o clima de otimismo que cercava o Baenão antes de iniciar a disputa da Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 27/04/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma derrota. Vao dizer que somos mucura pensam que somos otarios. Espero que vençam na Paraíba pois no jg da volta em Belém não terá viva alma no baenao. Demitam esse treinador mais um burro que passou por aqui.

  2. Por mim pode tá aí, já sabemos o resultado no final do campeonato, rebaixamento e bando de torcedores putos e tristes. A novela é o mesmo enredo, só muda os personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui