Athletic-MG 3×1 Remo (Paulinho Curuá) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Athletic-MG 3×1 Remo (Paulinho Curuá) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O elenco do Clube do Remo volta a Belém sob um clima de desalento. A torcida está ressabiada ao extremo com o time, que neste sábado (27/04) perdeu a segunda partida seguida na Série C do Campeonato Brasileiro e amarga uma posição na zona de rebaixamento.

No domingo (05/05), o time azulino volta a campo para mais uma partida fora de casa, dessa vez diante do Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), precisando desesperadamente vencer para aliviar a pressão no Baenão.

Para o confronto contra os paraibanos, o técnico Gustavo Morínigo não contará com o meia-atacante Marco Antônio, expulso contra os mineiros, que irá cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, deve ter à disposição o volante Adsson e o centroavante Matheus Lucas, contratados recentemente, além do lateral-esquerdo Helder Santos, que esteve no banco contra o Athletic (MG), mas ainda não está na melhor condição física. A possibilidade de o time titular ter várias mudanças é grande para o próximo jogo.

No jogo da Arena Sicredi, o Athletic (MG) pareceu jogar com o “freio de mão puxado”, fazendo apenas o suficiente para vencer sem se desgastar muito. Jonathas, David Ceará e Robinho marcaram para o time da casa. Sillas descontou para o Leão.

O autor do gol remista comentou sobre a partida e a necessidade de melhorar muito para o próximo compromisso.

“Infelizmente, não foi o resultado que queríamos. Sabemos que estamos pecando em alguns aspectos, mas agora é descansar e treinar para melhorar e encarar o Botafogo (PB)”, disse.

O volante Giovanni Pavani seguiu na mesma opinião, de que é preciso trabalhar mais e mais para encarar mais um jogo fora de casa. Ele também lamentou ter sido personagem direto no terceiro gol mineiro.

“É muito triste. Infelizmente, ali o terceiro gol pode até colocar a culpa em mim. Perdi na bola no meio, voltei para ajudar e a bola desviou em mim. Agora é hora de cabeça para cima, pois temos muitos jogos pela frente e temos que reverter isso”, apontou.

O goleiro Marcelo Rangel comentou que antes da partida, ainda no vestiário, foi conversado entre os atletas sobre a necessidade de valorizar a posse de bola e não dar espaço para os contra-ataques, justamente o que não foi feito em campo por parte dos remistas.

“Agora é levantar a cabeça, pensar adiante no que errou e corrigir para o próximo jogo. É um momento ruim. Ninguém gosta de começar perdendo, mas somente nós, atletas, com a comissão técnica, é que podemos tirar o Remo dessa situação”, afirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 28/04/2024

38 COMENTÁRIOS

  1. Esse filme já assisti, ano passado Marcelo cabo perdeu 4 jogos seguidos deixou remo na lanterna está se repetindo novamente, quando é que as pessoas que comandam o Clube do Remo irão aprender a conduzir o clube, acordem tirem o clube dessa situação vergonhosa.O torcedor não aguenta mais tantos fracasso, chegade amadorismo.

  2. Já é um bom começo, esse moiçolo, não voltar para ajudar, ficar por la mesmo, normalmente faz M exponencial, já é seguanda, que coisa, quando não e o Natham é o Pavani, que pavoroso, como diz a musica do Padre, olhar nos olhos de quem para te esperança de dias melhores, só sendo muito birola para permanecer.

  3. Mais da metade desses jogadores não deviam nem estar no Remo por erro de planejamento…jogador q não sabe fazer gol, jogador q fez 2 partidas somente no ano, jogador pesado e sem preparo físico, jogador q só aguenta jogar um tempo, jogador q era eterna reserva…ou seja, time mal planejado. Além disso parece q temos jogadores “amantes” do técnico q não saem do time titular por decreto nenhum.
    Alguém da diretoria tem q chacoalhar e cobrar a comissão técnica e esses jogadores enquanto tá no inicio

  4. Gente acredito no trabalho do treinador, mas temos que ter uma reação rápida. Trocar de treinador ou manter e acreditar no trabalho. Notamos uma melhoras no futebol, mas vamos culpar os Jogadores que são fraco ou arisca. Se o remo conseguir se matar na série c, Acho melhor fazer um time regional so os melhores jogadores do paraense papa Chipé acho que o Remo seria melhor e para de criticar os Jogadores paraense. Vem esses perna de pau para tirar vaga de jogadores bom paraense.

  5. REMO TIME TODO BAGUNÇADO, UM AMONTOADO DE GENTE, SEM TATICA, SEM COMPROMISSO, SEM DIREÇÃO QUE NÃO APARECE NEM PRA COBRAR ESSES JOGADORES, INFELIZMENTE VAMOS JOGAR PRA NÃO CAI + UMA VEZ, TEM QUE TER COBRANÇAS E MUDANÇAS URGENTES.

  6. Tô cansado dessa baboseira! Onde estão os reforços que o Remo precisa? Como ainda mantém o Curuá que não acerta passes, não faz cobertura da zaga, não sabe sair jogando? É um salário perdido, assim como outros jogadores desse elenco. Parem de amadorismo, nós torcedores não merecemos passar esse vexame novamente.

    • No momento o torcedor do Remo precisa passar mais um vexame Flávio, não dá para entender passam a semana toda treinando pra ficarem mais burros e ruins égua

  7. Quero saber quando a equipe vai tapar o lado esquerdo dessa nossa defesa, quase todos os gols que o Remo leva, são jogadas em cima do nosso lateral esquerdo incrível!

  8. Papo de time frouxo,acuado,covarde,medroso,deveriam ATRASAR O SALARIO DESSES SANGUE SUGAS RIDUCULOS,botar pra treinar as 11hs da manhã e acabar com a mordomia desses jogadores FRACASSADOS !

  9. Porque não mandam embora esses atacantes que não fazem gols que o time precisa isso é amadorismo mandem embora esse panelinha, pelo amor de Deus como ficar com um cara que não sabe contratar só perna de pau e esse Natan é ruim pra caramba.

  10. Tem torcedor que pede a troca de treinador, mas quem seria a solução para o lugar do Paraguaio? Apontem aí torcedores que pedem a saída do Moríningo.

  11. O sistema ofensivo tem que ajudar o defensivo, o sistema defensivo falha porque o ofensivo não ajuda, quando o sistema ofensivo ajudar muito mais o defensivo o Leão não tomara dois ou três gols ou seja o Leão vai empatar ou ganhar, quem sabe atacar e não sabe se defender vai perder. Já que o sistema ofensivo não consegue fazer 2 ou 3 gols por partida então recua o ofensivo e trabalha no contra ataque. O Morinigo sabe do que estou falando,

    • Felipe, o q vc está falando eu já propus aqui mesmo: Com esses jogadores o Remo não tem condições de fazer o esquema 4x3x3..eles são ruins…então arma um time retranqueiro com 4 no meio de campo, sendo 3 marcadores ( 4x4x2), joga retrancado e só ataca em contra-ataques…..pelo menos vamos fazer majs pontos do q do jeito q tá.

  12. Arthur como falou o Francisco pra que gastar dinheiro com jogador de fora a solucao ta em casa contratar jogadores da terra,PO…tem jogadores bom por aqui,montava um time caseiro duvido como eles iam da sangue nos jogos,tem jogadores e tecnico dando sopa nem e preciso trazer de fora.

  13. Botafogo da Paraiba tem em seu time os ex-atletas azulinos: Renier e Wendel lomar na zaga. O ataque tem o Pipico. Olha esse elenco? Não acredito que o Clube do Remo é pior que esse Botafogo Fake.

  14. Bom dia, as vezes o técnico troca errado jogador na hora da substituição, mais esse time do Remo é fraco, prá mim tem q mandar embora: Ribamar, Ítalo, Natan, Pavani e outros q agora não lembro os nomes. E esse presidente do Remo tem q ter postura e liderança para comandar esse clube, outra coisa torcedor vamos fazer uma campanha de público zero enquanto não melhorar.

  15. Cadê a lista de dispensa ?
    Tem jogadores que não estão rendendo desde o campeonato estadual.
    Tem que trocar as peças, e assim chegaremos às conquistas.

  16. Tonhão tenha a ombridade de sair da presidencia do Remo, tu não entendes, nem competencia de gestor de clube de futebol não é possível que uma instituição a maior do norte do Brasil chegue ao fim da existencia por um analfabeto em administração de empresas cai fora pelo amor de Deus…

  17. O Morinigo tem que largar de mão esse 4-3-3. Não tá dando certo. Os jogadores não tão sabendo jogar nesse esquema. Os pontas só querem jogar com bola no pé. Ficam mortos ali no canto do campo, não aparecem uma vez junto ao centroavante. Além de não centralizarem nenhuma vez a linha do passe. Outro erro e a dupla de volantes, principalmente o Janderson que vai buscar a bola na linha dos zagueiros. Onde na verdade ele tinha que estar era no meio pra abrir a linha de passe na saída de bola pelos zagueiros junto com os outros meio campistas. Como ele volta muito, podem reparar que fica uma brecha no meio campo. A única coisa a se fazer e rifar a bola pro campo de ataque ou ele ter que conduzir a bola sendo pressionado pela equipe adversária até o campo de ataque. Na minha visão o remo tem que partir pro tradicional 4-4-2. Acredito que o meio campo com Janderson, Pavani, Mateus anjos e Silas o remo ficaria com um meio de campo bastante técnico. Silas devido ser o menos ruim dos que estão aí. O ataque talvez Felipinho e o Ribamar( ou esse novato que ainda não estreou). Nesse esquema talvez até melhoraria a defesa do lado esquerdo que e o calcanhar de Aquiles do time. Os adversários estão armando as jogadas dos gols tudo por aquele lado.

  18. Mano me façam um favor se forem escalar esse Paulinho Curuá avisem logo e deem a escalação com antecedência pra eu não perder meu tempo! Esse cara não sabe jogar futebol C@r@leo! Erra passe de 1 metro. Oque esse cara faz ainda no remo? Só eu vejo isso?

    • Misericórdia volta não, ele que tá mandando nos bastidores, mais um que começou querendo mudar o clube depois, cresceu o olho, virou um sangue suga, chegou de carro velho e saiu de Jeep zero!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui