Náutico-PE 4×1 Remo (Sheldon) – Foto: Aldo Carneiro
Náutico-PE 4×1 Remo (Sheldon) – Foto: Aldo Carneiro

O Remo foi goleado pelo Náutico (PE) neste sábado (25/05), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A equipe azulina perdeu por 4 a 1 e amargou a 4ª derrota na Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou complicado para os remistas. Apesar de tentar equilibrar a partida nos minutos iniciais, o time pernambucano era mais eficiente e chegava com mais força no ataque.

Mais confortável no jogo, aos poucos o Náutico (PE) impôs seu ritmo e passou a controlar o duelo. O Remo não tinha uma boa organização e transição entre os setores e chegava sem perigo ao ataque.

Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O gol saiu após cruzamento na grande área, a defesa do Remo tirou mal e a bola sobrou para Gustavo Maia, que não desperdiçou a chance e chutou de primeira para fazer 1 a 0 para o time da casa.

Atrás do placar, logo após o gol, aos 13 minutos, o Leão ficou com um jogador a menos em campo. Sheldon aplicou um carrinho em Sousa, que puxava um contra-ataque. O árbitro entendeu que o jogador foi nas pernas do adversário e deu cartão vermelho direto para o zagueiro. Com a expulsão, o auxiliar Allan Ribeiro precisou fazer a primeira substituição do jogo, tirando o volante Adsson para recompor a defesa com a entrada de Jonilson.

Com um a menos, o Remo tentou se reorganizar, mas ainda sofria para chegar com efetividade no ataque, assim como para evitar o avanço da equipe pernambucana.

Os azulinos até assustaram em alguns momentos. Em um dos lances, Ytalo partiu em velocidade e tocou para Giovanni Pavani, que chegou batendo, mas a bola explodiu na zaga.

Logo em seguida, o Náutico (PE) teve uma ótima chance de ampliar o placar quando a defesa remista tirou mal e Gustavo Maia, bem posicionado, chutou para o gol. Atento, Marcelo Rangel fez uma excelente defesa e salvou o Remo.

A equipe pernambucana se postava melhor em campo e mesmo com algumas tentativas azulinas, não havia efetividade nas jogadas. Claramente, a expulsão de Sheldon foi sentida. Marcelo Rangel fez defesas importantes, impedindo que o placar fosse ampliado.

Aos 32 minutos, os jogadores azulinos reclamaram a marcação de um pênalti. Em uma tentativa de ataque, Paulinho Curuá recebeu na área e foi tocado pela defesa. O volante azulino caiu e reclamou com a arbitragem, que mandou seguir o jogo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Maia fez jogada pela esquerda e tocou para Luiz Paulo, que cruzou para o atacante Paulo Sérgio bater no canto de Marcelo Rangel.

Na volta do intervalo, Allan Ribeiro tirou Guilherme Cachoeira e colocou Marco Antônio, em uma tentativa de tornar o time mais ofensivo. A ação deu certo e logo aos 3 minutos, Pedro Vitor avançou pela esquerda e fez um belo cruzamento para a área. Marco Antônio dominou a bola, tirou do zagueiro e chutou com força, sem chance de defesa para Wagner, marcando o primeiro gol do Remo no jogo.

No entanto, o Náutico (PE) não demorou a responder. Aos 8 minutos, Paulo Sérgio fez o 3º gol para a equipe pernambucana. Gustavo Maia se enroscou com a defesa azulina na pequena área, Marcelo Rangel não conseguiu ficar com a bola e o atacante mostrou oportunistmo e empurrou para fazer 3 a 1.

O gol foi um banho de água fria na reação azulina. A equipe da casa voltou a controlar o jogo e diminuiu o ritmo. Sem criatividade e boas transições, o Remo pouco fazia.

Autor do gol azulino, Marco Antônio até entrou bem no jogo e quase fez mais um gol em chute cruzado. O meia recebeu um lançamento longo, ganhou do marcador e, sozinho, finalizou. A bola passou raspando a trave e foi para fora. Porém, as ações do Leão eram escassas e pontuais.

Presença fixa no ataque, o Náutico (PE) fechou a contagem aos 35 minutos do segundo tempo. O zagueiro Rafael Vaz recebeu a bola após cobrança de escanteio e bateu no ângulo, finalizando de primeira, sem chances para Rangel.

Com o resultado, o Remo segue com 4 pontos no campeonato e permanece na 14ª posição da tabela. Sem a vitória, o Leão se complicou ainda mais na disputa e corre o risco de perder até 2 colocações ao final da rodada.

O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Neste jogo, a equipe azulina já será comandada pelo técnico recém-chegado Rodrigo Santana, anunciado nesta semana.

O Liberal.com, 25/05/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Pede pra sair Tonhao vc já provou que é fraco e imcopetente vc vai rebaixar o remo com sua gestão fraca peça pra sair enquanto é tempo!!

  2. Nós temos excelentes jogadores , no estado , zagueiros como Dedé, laterais como o limão, armador a como o balão, e o jogador do são Francisco, por que não joga o Kanu um tempo todo , uma frente com Kanu , Marcos Antônio , .
    O meu time para entrar jogando era

    Marcelo Rangel
    Trazer um lateral ( podia ser o limão) Jenilson e o outro , e o moleque do sub 20 na esquerda,
    Volantes Henrique vigia , Elson e o que não pode jogar por ter sido expulso no último jogo,
    No ataque
    Marco Antônio , Kanu e o Pedro Vitor

  3. Contrataram um um técnico que em quatro anos teve 12 vitórias, só essa diretoria do remo pra fazer esse tipo de contratação, não pode esperar muito de quem contratou: Elder, Vidal, Ribamar e outros…

  4. Time virou chacota
    Time virou saco de pancada
    Time virou alegria dis adversários
    Time sem alma
    Time sem qualidade
    Time desorganizado

Comments are closed.