Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Se as atuações não empolgam, os resultados do Remo neste começo de temporada vão gerando confiança gradativamente. A estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23/02), no Espírito Santo, pode ser um jogo afirmação, como também pode estragar o que já foi construído.

O jogo contra o Vitória (ES) vale, portanto, bem mais que os R$ 900 mil da premiação em disputa. Para isso, o empate já seria suficiente!

Logo nas primeiras entrevistas, ao ser contratado pelo Remo, Marcelo Cabo disse que construiria um time operário, de intensidade e alta competividade. Realmente, o time tem mesmo essas características!

Tem faltado qualidade técnica, que deve aflorar – espera-se! – com a continuidade. Essa é hora “H” para o Leão provar que está evoluindo para um futebol confiável.

Semifinal

Nas 31 participações na Copa do Brasil, o Remo teve a glória de chegar uma vez à semifinal e chegou 9 vezes às oitavas. Tem 37 vitórias, 27 empates e 38 derrotas, com 136 gols marcados e 147 sofridos. Robinho, com 7 gols, é o principal artilheiro azulino na competição. Edil vem logo atrás, com 6 gols.

Desfalque

O Remo vai jogar sem o meia Soares, sob cuidados médicos. O time perde a possibilidade do passe “açucarado” para os finalizadores, mas ganha agressividade com Pedro Vitor, seu provável substituto.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Precisamos avançar nessa competição e temos totais condições para isso;jogar para cima do adversário,encurralando-os em seu próprio campo de jogo!

Comments are closed.