Pedro Vitor e Bochecha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor e Bochecha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo decepcionou sua torcida ao estrear com derrota para o São Bernardo (SP), na quinta-feira (04/05), no interior de São Paulo. Mais que o resultado, chamou atenção a atitude do time, lento e pouco agudo nas jogadas de ataque.

Foi, de fato, uma apresentação muito abaixo das expectativas, sem a pegada que a Série C do Brasileirão exige.

Depois da empolgação pela performance diante do Cametá, na semifinal do Parazão, o torcedor passou a olhar novamente com desconfiança para o time de Marcelo Cabo. O Remo foi atropelado pelo adversário paulista nos primeiros minutos e sofreu gols no início de cada tempo.

Em função disso, cresce a sensação de que a equipe flerta muito com a instabilidade. A boa jornada no Parazão começou a dar lugar a resultados ruins contra equipes tecnicamente mais preparadas. Até mesmo no duelo com o rival bicolor na Copa Verde, o time mostrou fragilidades defensivas.

As partidas com o Corinthians (SP) não deveriam entrar nesse pacote, em função do nível maior do adversário, mas o jogo da volta em São Paulo (SP) revelou um time pouco concentrado, permitindo um gol logo no primeiro minuto, o que trouxe sérias consequências ao longo do confronto.

O embate com o Botafogo (PB), neste domingo (07/05), no Mangueirão, se apresenta como excelente oportunidade para um recomeço dentro da Série C. Uma vitória pode recolocar o time nos eixos, afastando a má impressão deixada na estreia.

Para isso, o Remo precisa ter a mesma atitude vencedora mostrada no Mangueirão, contra Corinthians (SP), e no Baenão, contra o Cametá. Não cabe mais desenvolver um jogo cadenciado, excessivamente voltado para a troca de passes laterais. Objetividade foi o que faltou no último jogo.

De pouco adianta ficar valorizando posse de bola se os movimentos de campo são pouco efetivos e não visam prioritariamente o ataque. Os tempos de Paulo Bonamigo e Felipe Conceição voltaram a ser lembrados nos últimos dias, justamente por essa baixa contundência ofensiva.

A Série C exige entrega e transpiração, não perdoa times hesitantes e pouco aplicados na busca pela vitória. Depois de jogar com o Botafogo (PB), o Remo terá o Amazonas (AM) pela frente, novamente em Belém. Em 2 partidas seguidas, o time pode deixar as últimas colocações e entrar no pelotão de cima.

O meio-campo, que funcionou mal contra o time do ABC paulista, terá que ser mais ágil e propositivo. É provável que o volante Galdezani ceda lugar ao meia Álvaro ou mesmo ao também volante Gustavo Bochecha, que ainda não estreou.

Os atacantes Jean Silva e Muriqui dependem da aproximação dos meio-campistas, principalmente o volante Pablo Roberto, para que tenham utilidade na frente.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 07/05/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. O jogo de hoje servirá de REABILITACAO ou ACENDER A LUZ AMARELA de atenção;eu creio em uma VITORIA, ainda acredito nesta equipe,portanto vamos para cima e pontuar imediatamente!!!

  2. E AGORA ??? FALEI QUE TEM PUXA SACO DESSE GESTOR MERDA DO REMO TAL DE BENTES !!! TIME VELHO E SEM A MINIMA VONTADE. TAO PUXA SACOS

  3. Só ganha no paraense, parabéns pra esse elenco! Time tá uma vergonha sem vontade, sem ração, sem tática.

  4. É profundamente lamentável este treinador não ter dado oportunidade aos garotos da base indo na contra mão do discurso que ele fez ao chegar no Remo, Guty, Ely(dispensado), Kanu, Luizinho, jonilson. Este presidente fica jogando dinheiro no lixo contratando Raí, Diego Tavares, Rogério, Kevem, Buchecha, . O pior é que vamos ter que engolir este presidente até o fim do ano.

Comments are closed.