Dedeco
Dedeco

A força do Remo em casa está mais do que provada, com 79% de aproveitamento em 11 jogos pelo Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. Com essa credencial e com estreias para promover, o Leão tem autoridade para o confronto com o Globo (RN), neste sábado (21/04), no Mangueirão, pela Série C, mesmo vindo de atuação muito ruim no Acre.

Somente no coletivo desta sexta-feira (20/04), Givanildo Oliveira dará pistas sobre mudanças no time. Do treino de quinta-feira (19/04), ficou a impressão de que Moisés deve entrar na zaga, ao lado de Mimica, e Rodriguinho pode substituir Elielton, o que alteraria a formatação tática. Com mais um homem no meio-campo, Felipe Marques jogaria mais perto de Isac, sem recuar tanto na marcação.

Porém, a grande expectativa é por Dedeco e Everton no time titular. Possibilidade também para Gustavo, no lugar de Levy, na lateral-direita.

Givanildo vai fazer as experiências e tomar suas decisões, mesmo que não as divulgue. Tudo isso serve para alimentar a esperança de que o Leão tenha atuação decente e vitoriosa contra o Globo (RN), no jogo da reabilitação.

Felipe Marques

Para comprar Felipe Marques junto ao Horizonte (CE), o Londrina (PR) envolveu a promessa de colocá-lo em um clube chinês em 2019. O atacante deve assinar pré-contrato aproveitando a passagem do time paranaense por Belém, para jogar nesta sexta-feira (20/04) contra o Paysandu, pela Série B.

O vínculo de Felipe Marques com o Remo termina dia 30/05, mas ainda não está descartada a permanência dele até o fim da Série C. Pelo sim, pelo não, o Remo reabriu as portas para Pimentinha, desde que o jogador cumpra o que acertou.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/04/2018

25 COMENTÁRIOS

  1. Não faça isso pimentinha não merece vestir camisa do Remo não tem palavras e mau caráter deixou o Remo na mão e ainda levou do Remo 10,000 dizendo que ia jogar a última partida da série C ano passado se não foce o Jaime o Remo tinha caído para série D, tem outra jogadores bonse e barato falta procurar e trazer diretores

    • Eu até concordo contigo. Mas, infelizmente, com a saída do Felipe Marques, o Remo está precisando. O Jaime é muito, mas muito ruim mesmo. Ele é afoito e não é muito inteligente. Os gols que ele perdeu no Re x pa e nesse último jogo… pelo amor de Deus…!

  2. “desde que o jogador cumpra o que acertou”. Isso só iremos saber no final da jornada do Remo na série C.

  3. goatria de saber qual é o motivo de gustavo ai da não ser titular no lugar de levy , o cara saber jogar e é seguro nas investidas e marcações enquanto o levy peca muito na volta e sobrecarrega a zaga.

    • Na verdade, o Levy ajuda muito o Remo. Ele não fez uma boa partida, mas eu não entendo tanta crítica em cima dele. A torcida pega no pé dele, mas esquece de tantos passes e jogadas pra gol que ele fez. Agora, basta jogar mal uma vez e o mundo cai em cima dele. Gustavo entrou bem em um jogo, sim. Mas eu não vi nada de mais nele. Fez o básico. Mas realmente fez bem feito. É um jogador a se trabalhar.

      • Levy sempre dá assistências não é verdade. Acho que ele deu apenas uma no Parazão (pro Isac fazer de cabeça) é um gol, com assistência de Elielton. Viu te dizer, nada pessoal contra ele, mas como.jogador: não sabe marcar, quando sobe deixa as costas dele sempre desprotegida, porque não volta tão rápido assim,; erra muitos cruzamentos, em geral porque tenta cruzar de longe, não dá linha de fundo, a bola ou chega curta demais ou ele força e ela vai longe, uma coisa é cruzar, outra coisa é jogar a bola pra área; é um jogador que reclama dos companheiros mas não se doa o suficiente, naquele lance que o árbitro reverteu a lateral, ele pegou a bola rápido e ficou abrindo os braços, demorou, todo mundo ficou marcado, e ele não teve pra quem tocar. Se formos compará-lo por exemplo com o Léo Rosas do ano passado, no Parazão, o Léo foi o maior assistente do Remo, depois caiu demais. O Gustavo, fez o básico sim, entrou nervoso contra o Bragantino, depois teve outras oportunidades e em dois Rexpas, praticamente jogou o jogo inteiro. Não fez nada demais, mas não comprometeu nem colocou o Remo em risco, como frequentemente o Levy coloca. Fora que ele, de vez enquanto, faz faltas desnecessárias e leva cartão amarelo por isso. Esse ano, ele não está subindo tanto, ele costumava ficar já quase no meio de campo esperando bola, deixando o lado dele completamente desprotegido, com o Ney da Mata, ele teve que jogar na função de lateral mesmo é assim se mantém até agora. Foi a única evolução dele. Se compararmos ele com o Esquerdinha, que não tem nenhum gol e nenhuma assistência, vamos achar ele melhor, mas a diferença física e disposição entre os dois é gritante. Acho que ele joga pra torcida às vezes. Agora me explique porque gostar dele, mas não me diga que ele sempre dá assistência porque não dá, neste ano e nem nos outros.

  4. levy sempre da assistencias para nossos atacantes que nao aproveitam na sua totalidades pode reparar os jogos Rexpa copa verde e parazao

    • A única que ele deu e não aproveitaram, foi pro Jaime no rexpa. Só. Jogar bola de qualquer maneira pra área, não é cruzar. Vou lembrar de uma lateral que cruzava perfeitamente: Mazinho. Era na cabeça do Romário. Hj temos o Marcelo.

  5. isso so o Givanildo pode explicar
    porque o Gustavo não é titular e porque do Adenilso ainda ser o camisa 10

  6. Contrata o monga, pois ele é um pivô mto forte, e com o remo tem velocistas nas pontas irá ter uma boa saída é triangulação da bola, tá na hora de dar oportunidade para quem merece

  7. A Diretoria daquela época também não cumpriu o acordo que fizera com os jogares, que foi o de pagar seus salários atrasados. Na verdade havia no Remo, uma cambada de incompetentes que não pagavam ninguém e estavam afundando o clube. Logo, não tinha como cobrar empenho do jogador. Hoje, a situação é bem diferente. Temos uma diretoria competente que está conseguindo colocar o Remo em um patamar elevado, principalmente, no que se refere a pagamentos de jogadores e demais funcionários. Portanto, sou a favor de dar mais uma oportunidade para o Pimentinha provar que é um homem de caráter, pois jogador bom sabe-se que ele é.

    • Olha já acompanho o Remo desde 1989,direto. Já vi muita coisa errada e diretoria que não pagava jogador (o que eu acho erradíssimo),mas nunca tinha visto um jogador sumir do “baenão” como ele sumiu. Até o Edgar, mesmo com todos os seus problemas foi para aquele jogo importantíssimo. Quanto dar chances, acho possível, sobretudo na iminência de o Felipe sair. Mas com bastante desconfiança.

    • Pimentinha era o único que estava com seus vencimentos em dia e investou uma contusão pra não ir pro jogo. É um mal caráter, não deve mais vestir o manto do Remo !!!

  8. ARTHUR, MONGA TEM QUE TA NO CIRCO JUNTO COM A MULHER KING KONG, CHEGA DE JOGADOR RUIM, JA TEM DE MAIS NO REMO, SE ELE E FORTE ,MANDA IR PRA DOCAS DO PARÁ, ESTIVADOR DÁ PRA ELE……PIMENTINHA É MOLEQUE E AMADOR IGUAL A DIRETORIA, PORTANTO FORA. RECULPEREM PELO AMOR DE DEUS O GABRIEL LIMA, MANDA ELE ATÉ PRO OUTRO LADO SE TRATAR, JÁ QUE O MÉDICO DO REMO E DA EPOCA DA DILMA, MÉDICO PRA TODOS….PERÚ ,VENEZUELA, CUBA SEI LÁ.

  9. Me espanto com tanta esperança no Gabriel Lima, acho que fez 3 ou 4 gols ano passado, gols importantes por sinal, principalmente quando entrou no decorrer dos jogos. Quando foi titular foi bem apagado. Ele tem a vantagem de não pensar muito e finalizar, mas muita calma, ele precisa evoluir em muitas coisas, é muita expectativa em cima do rapaz.

  10. Boa Tarde !

    Diretoria azulina vamos usar o bom senso contratar um jogador só porque o clube deve para ele algo que ficou no passado, temos que ser mais profissional ao gerir um clube de grande massa e que é apaixonada pelo clube. Eu pergunto será que o histórico desse jogador chamado pimentinha não vale algo para vocês ? Pensem bem acredito que no mercado tenha jogador com mais valor e que venha acrescentar qualidade para o atual plantel azulino.

  11. Por que a torcida pega tanto nos pés do Levy?
    Pois é né, boa pergunta, ele dá passes pra gol e faz boas jogadas. Então qual o problema dele?

    O Levy é um jogador muito inconstante. Dentro de uma partida ele consegue alternar bons e péssimos momentos. O grande problema é que essa inconstância prejudica o Remo!
    O Levy foi disparadamente o pior jogador em campo contra o Inter e não se recuperou mais desde então.
    Se as bizonhices dele se resumissem apenas com a bola nos pés dele, ainda dava pra perdoar mas o cara não tem garra em campo, não existe o “algo a mais”, pelo contrário, ele não sabe bater um lateral corretamente, vive falhando na marcação e desistindo de jogada, se esconde do jogo, etc.
    Se alguém está satisfeito com o desempenho dele e do time, parabéns! Está perfeito pra você!
    Eu só quero minha dignidade de torcedor azulino de volta e quero também que o ÚNICO time que escolhi amar nesse mundo volte a ser grande e deixe de fazer papel de medíocre, que ele não é!
    Pra isso acontecer precisamos criticar quem está mal pois não podemos aceitar “mimimi”.
    Bem que o Levy poderia mudar de posição… prefiro ele no ataque. Acho que por lá renderia mais.

  12. Quanto ao Pimentinha, é um bom jogador e vai cair como uma luva pro Remo se dessa vez for profissional. Ele pisou na bola com o Remo no ano passado mas se vier e fizer um bom trabalho pode nos ajudar nessa série C, principalmente se o Felipe Marques sair.
    Se dependesse de alguns torcedores o Remo afundaria mais ainda. Como um cara são pode querer o Monga no Remo? “Pelamor de Deus!”.

    Quem quiser jogar no Remo, mostre que é capaz!

Comments are closed.