Assim como aconteceu na Copa Verde de 2014, o Remo não conseguiu segurar o rival Paysandu e acabou sendo derrotado por 2 a 0 na noite deste domingo (05/04), pela primeira partida da semifinal do torneio regional. Ano passado, o Leão Azul precisava vencer por 2 gols de diferença para ir à final e acabou ficando no 0 a 0 na segunda partida. Agora o time de Antônio Baena tem que vencer por 3 gols para disputar o título do torneio.
Ao final da partida, os jogadores remistas não se conformaram com a fraca atuação da equipe, principalmente pelo bom futebol demonstrado no meio de semana, no empate em 1 a 1 com o Atlético (PR), pela Copa do Brasil.
“Faltou tudo”, disse o meia-atacante Bismark, mas que também não jogou a toalha. “Não tem nada acabado. Vamos trabalhar para o próximo jogo”, completou.
Com a missão de golear o rival para ir à final da Copa Verde, Ratinho reconheceu que as coisas ficaram complicadas para o lado do Leão Azul, mas espera o apoio dos torcedores no próximo confronto. “A gente vai jogar. É raça, vontade, cada jogador assimilou do que fez dentro de campo e trabalhar ainda mais”, concluiu.
Como o Remo tem marcado para o próximo dia 16/04 a partida de volta contra o Atlético (PR), pela Copa do Brasil, o clássico decisivo da Copa Verde deverá ser adiado. Com a data para o próximo Re-Pa para o dia 18/04, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá alterar o jogo, pois os azulinos terão menos de 48h de descanso entre uma partida e outra.
ORM News, 05/04/2015