Náutico-RR 1x2 Remo
Náutico-RR 1x2 Remo

O Remo enfrenta o Náutico (RR) na próxima segunda-feira (17/08) e guarda boas recordações do local do confronto pela 6ª rodada do Grupo A1 da Série D do Brasileirão.

Em 2012, ano em que disputou a competição pela segunda vez, o Leão venceu os roraimenses dentro do estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão, em Boa Vista (RR), de virada, com gol do meia Ratinho, que ainda está no elenco azulino.

Naquela época, o Náutico (RR) era um adversário desconhecido pelo Remo, que teve grandes dificuldades na casa do adversário, principalmente pelos problemas do gramado, até hoje bastante criticado. Os roraimenses pressionaram e Cacau, com um golaço, chutando de fora da área, abriu o placar aos 24 minutos.

O Remo diminuiu com o zagueiro Ávalos, ainda no primeiro tempo. Ratinho, escorando um cruzamento no segundo pau, decretou a vitória azulina no segundo tempo, no time que ainda contava com jogadores como o lateral-esquerdo Aldivan, falecido em 2012, o meia Edu Chiquita e o atacante Mendes. No jogo de volta, em Belém, os paraenses golearam por 4 a 0, no Baenão.

No primeiro confronto entre os clubes na Série D deste ano, em partida realizada no último dia 02/08, na Arena Verde, em Paragominas, o Remo venceu por 3 a 0, com gols de Léo Paraíba e Eduardo Ramos (2 gols).

Globo Esporte.com, 13/08/2015