Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Satisfeito, em parte. Assim se mostrou o técnico Roberto Fernandes após a vitória por 3 a 0 diante do Interporto (TO), neste domingo (07/09), que garantiu ao clube a liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileirão. O treinador gostou do desempenho do time no primeiro tempo, mas deixou claro que aconteceu uma queda de rendimento na segunda metade do confronto.

“Tínhamos a expectativa de que o segundo tempo seria tão bom quanto o primeiro, mas não foi o que aconteceu. Não sei se nos acomodamos com o 2 a 0, nem compartilhamos desse tipo de situação, mas alguns fatores levaram a isso. Aconteceu a queda de rendimento do Danilo (Rios), normal, pois retornou agora ao time; o fato do Marcinho não ter entrado bem, estava há muito tempo sem jogar. Além disso, não tivemos uma melhor eficácia no contra-ataque e precisamos controlar mais o jogo, segurar mais e valorizar a posse de bola”, comentou.

Roberto também comentou a substituição do lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, lesionado, para a entrada do volante Régis. O jovem Alex Ruan, titular da posição, acabou continuando no banco de reservas. O comandante definiu a mudança como tática de jogo.

“Qual era a principal jogada do Interporto (TO)? Bola parada. Não vou ter um time de baixa estatura. Já tínhamos o Rony, Dadá, Marcinho… Com a saída do Rodrigo, quis dar uma sustentação com o Régis. Tem que parar com a tática de padaria: ataca em bolo e volta em massa. Se quisesse força ofensiva, colocaria o Alex, mas queria equilíbrio lá atrás e optei pelo Régis”, defendeu o técnico azulino.

Agora o Remo tem mais duas partidas para garantir a classificação à fase mata-mata da Série D. O primeiro encontro será diante do River (PI), no próximo domingo, 14/09, e em seguida o Moto Club (MA), uma semana depois (domingo, 21/09). Roberto Fernandes alerta para a importância dos jogos, principalmente contra os piauienses, que acontecerá novamente no estádio Diogão.

“São decisões. Precisamos ter equilíbrio para enfrentar os dois times da chave que ainda brigam por classificação. São confrontos diretos. Contra o River (PI) é ter paciência, pois é um time melhor do que o Interporto (TO) e o Guarany de Sobral (CE). Tem mais pontos. É contar com o apoio do torcedor de Bragança, que tem nos recebido muito bem, para buscar a vitória no próximo domingo e consolidar a classificação.

Globo Esporte.com, 07/09/2014