A boa fase do Remo tem provocado uma onda de otimismo entre os jogadores às vésperas do jogo contra o River (PI), no estádio São Benedito, o Diogão, no município de Bragança. O momento positivo da equipe coincide com a evolução do futebol do garoto Rony. O jogador garante que os últimos resultados deram confiança ao grupo e confessa que há um só desejo para a partida de domingo: vencer pela segunda vez consecutiva. Caso o desejo se concretize, o time carimba de vez a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Queremos sair vitoriosos no domingo”, disse o jovem de apenas 19 anos. Ainda segundo ele, a vitória faz parte de um projeto maior, que é a ascensão do clube. “Queremos subir. Nosso objetivo aqui é alcançar a liderança e levar o Remo para a Série C. Estamos trabalhando para isso. Domingo será um dia importante. Lidamos com esse jogo como se fosse uma final, porque será para a gente”, garantiu.
Quanto ao adversário, Rony não se engana. Define a equipe como um time forte, competitivo. “Eles são fortes. Não tem outra, eles vão jogar duro e aproveitar os nossos erros, como nós aproveitaremos os deles. Estamos trabalhando, estamos focados, concentrados no que o professor Roberto Fernandes está passando”, disse o jogador, que no primeiro encontro entre as duas equipes não atuou bem e acabou sendo substituído no intervalo. Na oportunidade, Val Barreto entrou. A partida terminou 1 a 1.
As lembranças negativas, no entanto, foram há muito tempo esquecidas. Rony prefere lembrar do lance que resultou em gol na última rodada, contra o Interporto (TO). Ele passou por um adversário e bateu para o meio da área. Para sua surpresa, o zagueiro desviou e fez gol contra. “Bati cruzado, forte, tentando pegar o (Leandro) Cearense lá na frente, mas o zagueiro se antecipou e fui feliz porque a bola entrou”, explicou.
O Liberal, 13/09/2014