O volante Ilaílson vive a expectativa de ser titular no próximo jogo do Remo, diante do Moto Club (MA), na última rodada da fase de classificação da Série D. O jogador pode atuar improvisado na lateral-direita, já que Levy, único atleta da posição, deve ser poupado; ou no meio-campo, caso o técnico Roberto Fernandes opte por poupar mais alguém ou Dadá não se recupere de lesão.
Ilaílson sabe da importância do confronto diante dos maranhenses. Um empate garante o primeiro lugar do Leão no Grupo A2 e a vantagem de decidir o próximo mata-mata como mandante.
“Sabemos da importância desse jogo. Sendo os primeiros da chave, vamos ter o benefício de mais lá na frente decidir a próxima fase em casa. O Moto Club (MA) cresceu muito, assim como o Remo, e está invicto. Precisamos ter uma marcação forte, aproveitar os contra-ataques que aparecerem e sair de lá com um resultado positivo”, disse.
Assim como o técnico Roberto Fernandes, Ilaílson acredita que a pressão pelo acesso à Série C vem atrapalhando os jogadores, principalmente os mais jovens, que sentem a responsabilidade de tirar o clube da última divisão do futebol nacional.
“Tem, sim, atrapalhado os atletas mais jovens, que nunca passaram por isso, por esse tipo de situação. Vestir a camisa de um time da capital é uma responsabilidade muito grande, seja em um jogo ou campeonato. A cobrança é grande, mas também é prazeroso para o atleta, para que ele não se acomode e dê sempre o seu melhor”, completou.
Globo Esporte.com, 17/09/2014