A boa fase do Clube do Remo está estampada no rosto dos azulinos. Os últimos dois triunfos, vitimando as equipes do Guarany de Sobral (CE) e Interporto (TO), tornaram a classificação às oitavas de final um sonho plenamente atingível. Basta uma nova vitória, dessa vez contra o River (PI), dentro de casa, no estádio de Bragança, para que o objetivo se torne realidade. Seria mais um passo rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, que é a missão da temporada 2014. “Estamos com esse pensamento desde quando a competição iniciou”, frisou o centroavante Leandro Cearense.
Como se supõe, os jogadores já fazem as contas. Visivelmente empolgado, Cearense faz planos e já projeta o que seria o final de um ano perfeito profissionalmente, após fazer parte do time campeão paraense de 2014. “Eram 12 jogos para o acesso, agora são 6”, contabilizou, lembrando que 50% do percurso já foram percorridos pelo Leão.
Se passar desta etapa da competição, o clube terá que encarar duas fases eliminatórias, na luta por uma das 4 vagas à Série C de 2015. A proximidade com o acesso também causou reflexões sobre o caráter de tiro curto da Série D. “É muito pouco”, disse Leandro. “É um campeonato longo mentiroso, os jogos são de domingo em domingo”, resumiu.
O zagueiro Max, por sua vez, está mais pé no chão. Ele evita considerar atingível, neste momento, o acesso. “Ansiedade? Temos que deixar para o pessoal de fora, torcedor e tudo mais. Nós daremos um passo de cada vez. Nosso jogo mais importante é o próximo, que pode garantir a nossa classificação”, ressaltou.
“Se conseguirmos, poderemos pensar em ganhar fora para sermos primeiros colocados absolutos e nos classificar bem, mas é lógico que já pensamos na sequência e queremos conseguir o acesso”, admitiu.
Amazônia, 10/09/2014