Leandro Cearense, Thiago Potiguar e Val Barreto
Leandro Cearense, Thiago Potiguar e Val Barreto

O Clube do Remo tem o segundo melhor ataque do Campeonato Paraense, ostentando a marca de 32 gols em 19 jogos. Se os números estão em uma escala só razoável, com média de aproximadamente 1,6 tentos por partida, o fato é que o Leão terá uma chance de ouro para provar a competência do sistema ofensivo. Afinal, é preciso ganhar do Independente, pelo jogo de volta da fase semifinal, com uma diferença igual ou superior a 3 gols.

Diante do fato e considerando a irregularidade do ataque, que não marcou na primeira partida entre as equipes em Tucuruí, a comissão técnica fez um trabalho específico para que os atacantes de área empurrem a bola para a rede, sem maiores problemas.

O Remo planeja um blitz contra o Independente, pois só desta forma, é possível reverter o quadro negativo. Leandro Cearense, artilheiro azulino do Estadual, com 5 gols, embora tenha passado em branco nas últimas duas partidas, sabe que as chances serão escassas, diante da provável retranca do Galo Elétrico no jogo do próximo dia 01/05. Se as oportunidades serão reduzidas, é preciso ter um aproveitamento perfeito se os remistas quiserem classificar para a final do returno.

“Errei 2 gols de cara (no treinamento), coisa que não pode acontecer. Estou me preparando para fazer gols. Estamos fechados para isso, se não for eu, que seja o Leandrão ou o Val (Barreto)”, crê.

Se somados os gols dos três atacantes, foram apenas 11 tentos marcados em todos os jogos do Parazão. Números que não convecem ninguém. No entanto, o treinamento de ontem serviu para afinar a pontaria, sobretudo, de Val Barreto, que teve bom aproveitamento. “Minha característica é essa, de finalização. Nós temos que acertar o gol de qualquer jeito”, frisou Val, destaque em conclusões de fora da área.

O Liberal, 25/04/2014