Albany Pontes
Albany Pontes

Após a indicação de um quarteto para assumir o futebol azulino na gestão Minowa-Custódio, o nome do diretor de futebol foi definido: Albany Pontes.

Homem da confiança de Pedro Minowa, Albany retorna ao futebol azulino quase dois anos após sua última passagem pelo posto – o diretor esteve envolvido na contração de Flávio Araújo e montagem do elenco para a temporada 2013.

Ansioso, Albany afirma que ainda estão correndo e conversando com nomes para comissão técnica e elenco, mas que o torcedor não deve esperar extravagâncias.

“Vamos formar um time humilde, mas competente para ganhar o Campeonato Paraense e garantir calendário até o final do ano”, promete Albany. O dirigente afirma que o nome do novo treinador ainda não foi definido e aponta um prazo para até sexta-feira (19/12) confirmar o novo comandante. “A partir do acerto com o técnico, ele vai indicar seu preparador físico, auxiliar e preparador de goleiros”, explicou.

Apesar de ainda não ter comandante e elenco montados, a pré-temporada azulina já está praticamente fechada. “Estamos trabalhando com o município de Barcarena. Após a reapresentação, que será dia 05/01, o grupo deve fazer alguns exames e trabalhos em Belém, partindo dia 10/01 para o município e voltando no final de janeiro. Essa é a nossa programação”, antecipou.

A grande preocupação do clube para essa reapresentação é o estádio do Baenão. “A situação do estádio é bem pior do que imaginávamos antes de assumir o clube e sei que para o começo de temporada não vamos ter tempo de arrumar tudo. Temos conversado com o (diretor de estádio, Alcebíades) Maroja para priorizar as obras de reparo e preparação do gramado e estrutura para o jogo. Na reapresentação vamos precisar do campo em boas condições para os primeiros treinamentos”, avaliou Albany.

[colored_box color=”yellow”]Diretor vai propor redução salarial aos atletas

Segundo o novo diretor de futebol do Remo, o trabalho tem sido intenso dentro do clube desde a última segunda-feira (15/12), mas uma área em particular tem exigido atenção redobrada: o Departamento Jurídico.

“Os contratos do clube, todos eles, eram assinados sem passar pela avaliação jurídica. Estamos determinando um rito para que os contratos sejam revisados pelo jurídico do clube, direção de futebol, presidência e vice antes de ser assinado para que algumas distorções não se repitam”, informa Albany Pontes.

O dirigente afirma que muitos atletas, alguns inclusive com contrato com o Remo até 2015, recebem salários acima da realidade do que o clube pode pagar.

“Nossa intenção é manter o máximo possível de jogadores do elenco atual, mas vamos ter de conversar com os atletas que recebem maiores salários para fazer uma redução. O Ratinho veio nos procurar essa semana e estamos acertando, mas falei que vamos precisar baixar a média salarial. Não há como arcar com o que foi acordado”, avisa.

O caso de Ratinho não é isolado. O próprio presidente Pedro Minowa confirmou que a permanência do goleiro Fabiano é condicionada à redução salarial, pois estaria acima do teto. Leandro Cearense, artilheiro do clube nas duas últimas temporadas, é outro que deve receber pedida para redução salarial.

Um caso diferenciado é o do atacante Rony. Tratado como “joia” do Baenão, o atleta acertou sua permanência no clube essa semana. “Rony ainda é muito jovem e já mostrou grande valor. Estamos apostando nele. Fizemos um novo contrato até 2017, com um aumento salarial. É um atleta que pode render muito ao clube em futuras negociações”, comentou.[/colored_box]

Diário do Pará, 18/12/2014