Diogo Capela
Diogo Capela

Enquanto a Federação Paraense de Futebol ainda não decide como será a sétima rodada da Taça Estado do Pará, o Clube do Remo segue se preparando para o confronto decisivo contra o Águia de Marabá. O técnico Flávio Araújo, na expectativa de que a partida seja mesmo nesta quarta-feira, realizou o coletivo apronto nesta terça, que deve definir a equipe titular que enfrentará o Azulão. O comandante azulino abandonou mais uma vez a formação com três zagueiros, voltando ao 4-4-2.

O treinamento foi realizado na tarde desta terça-feira, no campo do Deca, em Benfinca. O Leão tem dois desfalques certos: o zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan, suspensos com três cartões amarelos. Com isso, ao que tudo indica, Carlinhos Rech e Nata deverão ser os titulares nas respectivas posições.

A novidade do time deve ser a entrada do meio-campista Diogo Capela como titular. Apesar da derrota do Leão para o São Francisco, no domingo, o desempenho do jogador parece ter agradado Flávio Araújo, que o colocou no time titular durante o coletivo, ao lado de Thiago Galhardo. Clebson deve ficar como opção no banco de reservas. Fábio Paulista e Leandro Cearense continuam comandando o ataque azulino.

Com isso, o Remo pode começar a partida contra o Águia com: Fabiano; Walber, Carlinhos Rech, Zé Antônio e Berg; Nata, Gerônimo, Diogo Capela e Thiago Galhardo; Fábio Paulista e Leandro Cearense.

A partida contra o Águia de Marabá é decisiva para os remistas. O clube da capital paraense está em quinto lugar na tabela de classificação e precisa dos três pontos para se garantir nas semifinais da Taça Estado do Pará, sem precisar torcer por uma combinação de resultados. Porém, em caso de empate com o time aguiano, o Leão precisará torcer para o Paysandu vencer o Santa Cruz de Cuiarana por dois ou mais gols de diferença.

Globo Esporte.com, 26/03/2013