Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

No mundo político eleitoral, o voto de “cabresto” é um sistema tradicional de controle de poder através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. No Remo, funciona por submissão gratuita.

Não foi por acaso que Manoel Ribeiro debochou nas entrevistas, ao final da sessão do Conselho Deliberativo, alardeando que mostrou sua força política dentro do clube na votação que lhe deu mais 30 dias de prazo até o julgamento da sua prestação de contas.

Tal prazo foi dado para o presidente explicar melhor as 86 irregularidades detectadas na contabilidade dos primeiros 4 meses da sua gestão. Algumas, de fato, facilmente explicáveis, outras dificílimas.

Entretanto, Manoel Ribeiro não parece preocupado em provar nada, afinal ele crê no seu poder político e tem bons motivos para isso. Afinal, menos de 20% dos conselheiros tiveram contato com o relatório do Confis e 50% sequer compareceram à sessão. Entre os presentes, a maioria se comportou como se fosse dia de eleição, focando na figura do presidente, mostrando desprezo pelos dados contábeis que deveriam julgar.

A equipe de Manoel Ribeiro terá que robustecer as ressalvas da prestação de contas, sobretudo com documentos, para apresentar ao Conselho Fiscal, que dará novo parecer, para, enfim, o Conselho Deliberativo fazer o julgamento. Só então pode começar, ou não, um processo que leve o presidente a julgamento da Assembleia Geral, em que poderia perder o mandato.

Contra essas possibilidades, Manoel Ribeiro acena com poder político, apostando nos votos de “cabresto”. Simples assim!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/10/2017

8 COMENTÁRIOS

  1. SOMENTE A MASSA AZULINA PODE E NECESSITA GRITAR EM UNÍSSONA : “FORA TODOS ELES!”

    PODEMOS RESUMIR ESSA REUNIÃO EM UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE A “LAMA, PÂNTANO, LIMBO” EM QUE SE ENCONTRA O CLUBE. PALAVRA ESTA DE UMA TESE QUE PERMEIA ULTIMAMENTE (E POR QUE NÃO HISTORICAMENTE ?) OS ALICERÇES DA INSTITUIÇÃO CLUBE DO REMO, PREDOMINANTEMENTE O SETOR DE FUTEBOL “PROFISSIONAL”. TESE ASSIM COMPROVADA EM APARELHAMENTO, AMADORISMO CRÔNICO, CORPORATIVISMO, PATRIMONIALISMO, FISIOLOGISMO E CORRUPÇÃO. A PALAVRA : CONDEL = BORDEL!…OU AINDA, ANACRONISMO!

  2. A bagunça vai continuar , MANOEL RIBEIRO continuando o REMO estará na serie D no final de 2018. Vou dar uma opinião, tiremos o exemplo do SANTOS FUTEBOL CLUBE -SP, este clube tem uma grande torcida em SAO PAULO, perto de dois milhoés de torcedores, mas devido os antigos dirigentes, o santos nao tem aprovado um estadio na capitlal porque os antigos dirigentes nao querem perder o poder. Assim vai acontecer com o REMO, se continuar com este antigos dirigentes, vai continuar na penuria.

  3. A maior da historia do REMO, O MANOEL RIBEIRO fez, contratou o JOSUE e todo aquele bando de nao sei o que, e deu no que deu. Esperamos que alguem assuma com preparo administrativo para dirigir o REMO.

Comments are closed.