Assoremo
Assoremo

O presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, parece que abriu mesmo as portas da agremiação. Ontem, quando todos esperavam alguma novidade em relação à Série D, a notícia que veio da sede social azulina foi tão relevante quanto uma vaga: seis nomes foram anunciados como os mais novos diretores do clube. Detalhe: nenhum deles faz parte da antiga cúpula do clube, mas sim de um grupo de jovens sócios ligados à Associação dos Sócios do Clube do Remo (Assoremo). São eles: Thiago Passos, Stefani Henrique, Miguel Vieira, André Luis dos Santos, Clelson de Oliveira e Octavio Perdigão Filho. Eles estarão à frente do Remo pelos próximos 16 meses.

Hoje, às 17h, os novos diretores concederão uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Baenão. Na contramão das caras novas, um velho habitante do Baenão deve dar as caras também: Albany Pontes, diretor de futebol no ano passado, pode retornar aos trabalhos no Remo para assumir a vice-presidência do clube. Se isso for sacramentado entre a cúpula azulina, Maurício Bororó, que também está cotado para ser vice, passaria a ocupar o cargo de vice-presidente de futebol.

Zeca Pirão afirma que a decisão de chamar os novos diretores começou há cerca de um mês, quando ele diz que começou a abrir as portas do clube para sócios e torcedores que quisessem ajudar. “Já venho há um mês conversando com essas pessoas, que se apresentaram como os grupos dispostos a ajudar o Clube do Remo. Esses diretores são os ‘cabeças’ desses grupos. Eles não vão trabalhar só. Trabalharemos juntos em prol do Remo, independente de ser jovem ou velho. Quem tiver interesse de ajudar, será bem vindo. Estou confiante neles”, comentou o presidente azulino.

Thiago Passos, que era presidente da Assoremo, e assumirá o cargo de diretor de futebol, fez um longo discurso em grupos ligados ao Leão nas redes sociais para anunciar a sua escolha. Segundo ele, ao mesmo tempo em que, um passe grande foi dado, os novos diretores estão cientes das cobranças e dificuldades. “O passo que estamos dando é grande e pode ser perigoso, sabemos dos riscos de nossa decisão, mas acreditando no nosso trabalho, na força da nação e nos compromissos assumidos pelo presidente Pirão podemos dar um feliz 2014”, afirmou.

Entre os principais planos dos novos homens do Baneão, estão a reformulação do programa sócio-torcedor e fortalecimento das divisões de base.

Diário do Pará, 18/07/2013