Vovó azulina no piano
Vovó azulina no piano

Se os jogadores do Remo precisavam de um incentivo para fazer uma boa campanha na Série D, ele chegou! Nas redes sociais, o vídeo de uma simpática idosa tocando o hino do Remo ao piano, ganhou vários elogios até mesmo de quem não torce para o time.

Trata-se da renomada professora de música da Universidade Federal do Pará, Luiza Camargo. O vídeo não demorou muito para ganhar fama e compartilhamentos nos telefones celulares de muita gente.

Professora de piano, História da Música, Música Popular e Folclore, aposentada pela UFPA, Luiza Camargo nasceu em Belém, onde se diplomou em piano, no Instituto Estadual Carlos Gomes e no Conservatório Nacional de Canto Orfeônico, no Rio de Janeiro. Lecionou no Serviço de Atividades Musicais (SAM), atual Escola de Música da UFPA, e na Escola Superior de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Além de piano, a musicista estudou órgão e deu cursos em Belém, pela UFPA e pelo Instituto Goethe, de Munique (Alemanha), do qual recebeu um comunicado oficial pela excelência dos trabalhos realizados. Participou como intérprete em cursos de piano, como pianista do I Curso de Violoncelo, na Paraíba, e ainda tem participado de muitos recitais como solista de concertos com orquestras, madrigais e corais.

Na internet, outros torcedores não esconderam a emoção ao assistirem o vídeo. “Isso é de emocionar um sentimento sem igual”, disse um torcedor. “Essa senhora tem que tocar lá no Baenão para toda nação azulina. Lindo demais”, conta mais um torcedor emocionado.

Diário Online, 24/07/2015