Flag Football
Flag Football

Deu Remo Lions na Etapa Norte na Regional Marajoara II da Copa do Brasil de Flag Football, que ocorreu no último final de semana, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Ananindeua. O time feminino do Remo Lions venceu o North Indians na grande final por 6 a 0.

A etapa Marajoara contou com equipes do Pará, Maranhão e Tocantins. As azulinas venceram 2 jogos, perderam outros 2, mas conquistaram a vaga na final nos critérios de desempate.

Com o triunfo, o Remo Lions ficou com a vaga para o Campeonato Brasileiro, que será no mês de agosto, em São Paulo, ainda sem data definida.

O diretor geral do Remo Lions comemorou bastante o título azulino e falou da importância da conquista, já mirando a disputa do Brasileirão.

“É o primeiro título do time feminino de Flag Football, após 6 anos de fundação da modalidade no Remo. Vamos agora pensar no nacional e vamos em busca de mais uma conquista”, disse.

Flag Football é uma modalidade desenvolvida para minimizar as lesões, comuns no futebol americano tradicional. As regras são similares, com a diferença de que o jogador não precisa derrubar seu adversário com a bola ao chão, mas retirar uma fita (flag), que fica presa na cintura do adversário.

O gramado não possui goal posts (traves) e a pontuação é assinalada através de touchdowns (quando um atleta cruza a linha de gol sem ser obstruído pelo adversário), que valem 6 pontos cada. A partida é dividida em 2 tempos de 20 minutos cada.

O Liberal.com, 18/04/2022