Augusto Santin
Augusto Santin

Viver de velocidade não é para qualquer um, ainda mais em um ano atípico, praticamente, no mundo todo, onde quase todas as atividades esportivas tiveram que sofrer uma pausa. Na Fórmula Vee não foi diferente e o ronco dos motores foi silenciado por longos 4 meses.

Porém, no último final de semana, durante a abertura da temporada 2021 da categoria, o paraense Augusto Santin dominou as etapas de abertura do Campeonato Paulista, no Autódromo de Interlagos, e voltou a Belém com a mala cheia de troféus.

Santin venceu 2 das 4 provas na classificação geral da F-Vee. Nas outras, chegou em 2º lugar. O piloto do “Expresso 33” ainda ficou com a vitória nas 4 corridas da categoria “Master”, para pilotos acima de 40 anos. Para completar o show, levou para casa o troféu especial de campeão da etapa de abertura, em homenagem a Aloizio Bastos, presidente da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), que morreu em abril.

“Este começo de campeonato já me deu um certo prejuízo. Vou pagar excesso de bagagem no voo para voltar a Belém”, brincou o piloto paraense, que defende o Clube do Remo na F-Vee e foi o campeão Master em 2020.

“Só tenho o que comemorar, foi um ótimo início na briga por novos títulos nesta temporada”, completou.

Santin só não ganhou tudo em razão de 2 chegadas dramáticas, onde ele foi derrotado por menos de 1 segundo. No sábado (08/05), na 1ª prova válida pela 1ª etapa, o paraense ficou em 2º lugar, apenas 0,027s atrás de André Gouvêa. No domingo (09/05), na 1ª prova da 2ª etapa, Santin perdeu para Wallace Martins por uma diferença ainda menor, apenas 0,010s.

“O campeonato começou mostrando muito equilíbrio, sinal das modificações e melhorias feitas pela Fórmula Vee para igualar todos os carros. Com isso, as disputadas estão mais acirradas e acaba prevalecendo a qualidade dos pilotos, como deve ser”, afirmou Santin.

Após as 2 primeiras etapas, Augusto Santin lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee com 76 pontos, seguido por Wallace Martins (70) e Laurent Guerinaud (60).

Na categoria Master, Augusto Santin dominou completamente na busca pelo bicampeonato. Com as 4 vitórias, ele já disparou na liderança com 80 pontos, seguido por Laurent Guerinaud (70) e André Suenaga e Daniel Rienda (empatados com 56).

A próxima etapa do Campeonato Paulista de F-Vee será entre os dias 04/06 e 06/06, novamente em Interlagos, repetindo as condições de segurança, com testes obrigatórios de Covid-19 em todos os participantes e sem a presença de público.

Diário Online, 11/05/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto de corrida de carros, mas sinto orgulho do Augusto, parabéns! Voando com nome do Clube do Remo.

Comments are closed.