Remo e-Sports
Remo e-Sports

Sem futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, Remo e Paysandu se enfrentaram no primeiro clássico da história do Free Fire, uma das principais modalidades de e-Sports. O Leão foi o grande vencedor do duelo, com um placar de 3 a 0.

O duelo teve caráter amistoso e foi feito em 3 quedas. A primeira e a última foram marcadas pelo equilíbrio nas “kills”, mas a segunda foi amplamente dominada pelo Remo, com grande destaque para o cyber-atleta Death, que entrou como substituto e amassou o jogo.

Aliás, a disputa de MVPs das quedas chamou a atenção também, com um rodízio que contou com o bicolor Ragnarok na primeira rodada, o azulino Death na segunda e um equilíbrio tão grande na terceira, que o azulino Vitão01 e o bicolor Pro27 praticamente empataram após realizarem um “double kill” cada um.

Na primeira queda, no cenário Bermuda (o mais tradicional do Free Fire Grangena), o time do Leão conseguiu deitar o primeiro jogador do Paysandu, mas não finalizou o ataque e acabou perdendo a primeira partida. O placar seguiu alternando em um ponto de diferença e empates até o Remo conseguir uma virada já na reta final.

O Leão saiu de um 6 a 5 para fechar a primeira rodada em 7 a 6. Apesar da derrota, o MVP da queda foi o bicolor Ragnarok.

Na segunda queda, os azulinos dominaram completamente e, com muito “rushadão” (ataques rápidos no estilo “tudo ou nada”), alcançaram o placar de 7 a 2. O MVP do duelo foi o azulino Death, que nem tinha jogado na primeira queda.

O confronto foi marcado pelo primeiro “fair-play” do clássico. Sempre que um jogador de um time “sumia” por conta de problemas na internet, um jogador da outra equipe se matava para igualar a disputa.

Como o amistoso foi firmado em uma melhor de 5 quedas, a terceira foi decisiva. Pensando nisso, o time bicolor promoveu a entrada de Joel no jogo, mas não deu certo. O Remo venceu por 8 a 5, com destaque para o X1 (disputa de um contra um) que aconteceu quando o jogo estava empatado em 5 a 5. Vitão (Remo) e AK (Paysandu) ficaram de pé após um “rushadão”, mas AK ficou sem gás e acabou sendo eliminado.

Durante a transmissão, narrada pelo streamer Dom Sousa, houve a participação de jogadores profissionais de futebol que também respiram o mundo dos games: Afonso (goleiro do Paysandu) e Robinho (meia do Remo).

O maranhense Robinho exaltou a oportunidade de divulgação dos e-Sports através do Re-Pa de Free Fire.

“É importante ver a molecada ganhando espaço. Jogo Free Fire há 2 anos. Comecei através do irmão da minha esposa e não parei mais. O Free Fire é minha companhia nas concentrações”, revelou.

Paraense do município de Marapanim, Afonso frisou que o universo dos games também podem ser uma fonte de renda para muitos jovens.

“Tem muita gente que sonha em viver de e-Sports e conheço muitas pessoas que têm potencial para isso. Que mais eventos assim aconteçam”, ratificou.

O Liberal.com, 04/04/2020