Augusto Santin
Augusto Santin

O piloto paraense Augusto Santin volta a disputar o Campeonato Paulista de Fórmula Vee neste final de semana, na retomada da competição após 5 meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

Também será o recomeço para o piloto na briga pelo primeiro título na categoria. Antes da parada, o piloto terminou a primeira etapa do Campeonato Paulista de FVee na liderança da categoria Master e em 2º lugar na classificação geral. O paraense conta com o apoio do Clube do Remo.

“Este ano passei a correr com um novo carro e estava cheio de otimismo e boas expectativas. Infelizmente, aconteceu tudo isso, o campeonato foi paralisado e só agora recebemos autorização para voltar a correr, com segurança e muito cuidado. Espero retomar o bom ritmo do início do ano na busca do meu primeiro título”, afirmou.

A competição vai ter medidas de segurança para prevenir a contaminação do novo coronavírus. As corridas não terão público e nem visitação nos boxes. Todos os pilotos e equipe técnica passarão por exame da Covid-19 e haverá limitação do número de pessoas trabalhando, além da obrigatoriedade de uso de máscaras na área dos boxes.

“São medidas necessárias que já estão sendo adotadas no Brasil, como na StockCar, e no exterior, na Fórmula 1 e na Indy. Por ser um esporte individual, cada um no seu carro, acredito que haverá segurança para todos”, comentou Santin.

O piloto do Leão lidera na categoria Master com 40 pontos, seguido por Saulo Soares, com 34. Na classificação geral, Santin é o vice-líder, com 32 pontos, apenas 2 atrás de Lucas Veloso.

O Campeonato Paulista previa a realização de 10 etapas este ano, mas a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) ainda não definiu quantas etapas serão disputadas.

O Liberal.com, 06/08/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.