Augusto Santin
Augusto Santin

O “Expresso 33” largou com tudo na abertura da temporada 2020 da Fórmula Vee. O piloto paraense Augusto Santin, que corre com o apoio do Clube do Remo, venceu as 2 provas iniciais do Campeonato Paulista Master, no último sábado (29/02), no autódromo de Interlagos, e já lidera a competição.

O paraense mostrou logo nesta primeira etapa que é um dos principais candidatos na briga pelo título, tanto na categoria Master quanto na classificação geral.

“No ano passado, faltou pouco para conquistar o campeonato. Comecei muito bem e espero desta vez manter o ritmo durante toda a competição e trazer este título para o Remo e para o esporte paraense”, disse Santin.

O piloto do Leão ganhou as duas baterias na FVee Master e assumiu a liderança com 40 pontos. O paulista Saulo Soares é o segundo, com 34.

Na classificação geral, Santin conquistou um 2º e um 4º lugares. Com isso, ele está na vice-liderança, com 32 pontos, apenas 2 atrás do paulista Lucas Veloso.

Na busca pelo título inédito, Santin conta nesta temporada com o novo modelo FD01D. O carro foi desenvolvido pelo consultor técnico Wilson Fittipaldi Júnior e pelo projetista Ricardo Divila, que trabalharam juntos na Fórmula 1. Suas principais inovações estão na suspensão traseira independente e no câmbio de 5 marchas.

“É um carro muito melhor, com mais estabilidade e também mais confiável”, afirmou Santin.

“Nesta primeira etapa, já deu para sentir que o carro é muito competitivo. Fiquei bastante otimista, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, concluiu.

A segunda etapa do Campeonato Paulista será nos dias 17/04 a 19/04, em Interlagos. Ao todo, serão 10 etapas. Antes, acontece a abertura da Copa ECPA, em Piracicaba (SP), no dia 28/03.

Diário Online, 02/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Augusto Santin, traga para o Remo todos os titulos possíveis. Você é muito bom no que faz e espero que o Remo te patrocine verdadeiramente e não fique te enrolando. Sei que não és torcedor azulino, mas honra a nossa camisa profissionalmente. Parabéns pelo bom momento!

Comments are closed.