Copa Periçá Fifa 20
Copa Periçá Fifa 20

O Remo deu inicio a “Liga Rei da Amazônia” nesta semana, com a “Copa Periçá Fifa 20”, um campeonato feito pelo clube para os torcedores que jogam futebol pelo videogame. Ao todo, foram 178 inscritos e 119 partidas disputadas.

Nas categorias PS4, os torcedores Klismann Matheus, Mateus dos Santos, João Pedro Cruz, Bernardo Nunes e Márcio Moreira, até o momento são os melhores, tendo Mateus dos Santos como destaque, com 36 gols marcados. No quesito “melhor defesa”, Lucas da Silva não tomou nenhum gol na competição.

Na plataforma Xbox One, os torcedores Lucas Rafael, David Alisson, Raul Uchôa, Warnecke Silva e Gabriel Moreira lideram as estatísticas. David Alisson tem o melhor ataque, com 28 gols marcados. João Maciel possui a melhor defesa, com apenas 1 gol sofrido.

Renan Ribeiro, diretor de marketing do Remo, avaliou o início da competição, que irá durar 15 dias e comentou que o mercado dos games será mais explorados pelo Leão.

“Tínhamos colocado uma quantidade de vagas disponíveis e surpreendeu pela procura, pois foi muito alta. As inscrições acabaram em 20 minutos, daí entramos em contato com a plataforma que gerencia o campeonato e conseguimos dobrar o número de vagas. Torneios, produtos de games é um caminho a ser explorado, temos equipe de Free Fire e em breve lançaremos um outro campeonato para os amantes do futebol”, disse.

Os vencedores da “Copa Periçá Fifa 20” serão premiados com camisas oficiais e também produtos licenciados do Leão.

O Liberal.com, 06/05/2020