Lucas Raposo
Lucas Raposo

Lucas Raposo, atleta do Remo Lions, foi convidado para participar da Amazon Football Academy (AFA), que será realizada em Manaus (AM), em fevereiro de 2021.

O acompanhamento virtual começou no mês passado e a seleção foi feita através da análises de vídeos de mais de 470 atletas de todo o Brasil.

Lucas Raposo tem 26 anos e atua na posição de quarterback da equipe de futebol americano do Clube do Remo. O atleta chegou ao Lions em 2018, conquistando excelentes resultados e números.

“Estamos muito felizes de poder levar o nome do Remo Lions para um evento de porte internacional. Estamos trabalhando duro para conquistar nossos objetivos e só podemos agradecer ao Lions por todo o suporte que eles nos vêm oferecendo para treinar”, disse.

“Nessa seletiva estarão vários atletas de destaque de todo o Brasil. Eles irão realizar vários exercícios, tanto físicos, quanto de habilidades. Scouts e coachs da Europa estarão presentes para avaliar os atletas brasileiros. Se tiver uma boa desenvoltura nos exercícios e chamar a atenção deles, isso pode gerar uma oportunidade de contrato fora do Brasil para esses atletas. Espero ser um desses”, contou.

O diretor geral do Remo Lions, Mauro D’Antona, comentou sobre a convocação do jogador.

“É uma grande satisfação para o Clube do Remo ter atletas em destaque no cenário nacional em qualquer modalidade. Isso mostra que nosso trabalho está sendo feito com qualidade e que o Remo tem grande visibilidade dentro do futebol americano nacional. Parabenizo nosso atleta escolhido e indicação como essa vem a motivar todo nosso elenco a evoluir sempre”, disse.

A Amazon Football Academy surgiu para dar oportunidade a atletas do cenário FABR (futebol americano no Brasil) que não estão nos holofotes de “top players”. Em resumo, atletas em desenvolvimento que ainda não foram descobertos poderão se destacar almejando ir para as grandes equipes de fora do país. Aqueles em mais alto nível disputarão vagas no documentário anual com foco em jogar no exterior.

Os objetivos são exportar o máximo de atletas, aumentar a visibilidade dos envolvidos, criar network em proporção internacional, auxiliar no crescimento pessoal e profissional dos envolvidos e obter o máximo alcance de mídia para o projeto.

Site Oficial do Clube do Remo, 26/08/2020