Regata
Regata

A sede náutica do Clube do Remo recebeu uma boa notícia. Os remadores azulinos receberam a concessão de 3 barcos, sendo 1 barco Double Skiff e 2 barcos Single Skiff, além de 2 pares de remos curtos e 1 par de remos longos, para uso exclusivo de jovens atletas.

A concessão dos equipamentos é organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), através de um edital, onde 18 clubes são selecionados para receber barcos e remos que deverão ser utilizados no treinamento de atletas entre 14 e 18 anos de idade.

“Esse é um projeto da CBR. O Clube do Remo apresentou toda documentação necessária, tudo dentro da legalidade. Esses barcos virão para Belém, iremos buscá-los. O valor destes barcos é em torno de R$ 100 mil só de material que o Remo ganhou com esse projeto. Isso é um feito muito grande para nós, da Sede Náutica”, comemorou o diretor John Vasconcelos.

O projeto da CBR tem como finalidade aumentar a quantidade de barcos nos clubes brasileiros filiados às suas Federações e inscritos na Confederação Brasileira de Remo, estimulando o aumento da quantidade e qualidade de atletas jovens de alto rendimento em treinamento, através de cessão de uso, em forma de comodato de barcos e remos.

Site Oficial do Clube do Remo, 13/08/2019