Remo Runners
Remo Runners

As inscrições para a Corrida da Sustentabilidade já estão abertas. O evento organizado pela Remo Runners em parceria com o com Núcleo de Meio Ambiente (Numa) será realizado no dia 08/12, com saída do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir das 06h.

Os interessados em participar da corrida deverão realizar a inscrição até o dia 06/12, através do site da Central da Corrida.

A corrida tem como intuito aproximar as pessoas do tema da preservação do meio ambiente através do esporte.

“O objetivo da Remo Runners é fortalecer nossos corredores para a responsabilidade com o meio-ambiente. Colocar os integrantes no meio e despertar as consciências sociais. A Remo Runners pretende ser uma equipe que possui o selo verde, reconhecida com o meio-ambiente”, explicou Fabiano Coelho, criador da equipe.

O percurso será de 10 km pela UFPA. Todos os corredores ganharão medalhas, além de premiação e troféu específicos para os 3 primeiros colocados no geral e por faixa etária, tanto masculino como feminino. Os organizadores do evento estimam mais de 1 mil participantes.

A Remo Runners foi criada em 2014 e é um grupo de corredores de rua amadores formado por torcedores do Remo, que tem como objetivo a busca da qualidade de vida a baixo custo, através da prática esportiva, além de promover ações sociais, filantrópicas e de cidadania. Atualmente, a equipe conta com mais de 170 atletas.

Site Oficial do Clube do Remo, 05/11/2019