Pólo Aquático
Pólo Aquático

Sem poder usar a piscina principal do parque aquático da sede social em função de um trabalho de manutenção, a equipe de polo aquático do Remo treina em locais diferentes em meio a preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês outubro, em Curitiba (PR).

No final de semana, os azulinos treinaram na piscina do IESP, em Marituba, e agora voltaram a treinar no próprio clube, mas usando a piscina menor.

“Sabemos que não é a mesma coisa, treinar em piscina pequena e jogar em uma de 50m. Essa situação surgiu e estamos superando”, disse o diretor de polo do Leão, Sérgio Mergulhão.

O Remo ganhou o direito de participar da fase final ao conquistar uma das vagas no Torneio Norte e Nordeste, disputado em Salvador (BA), em maio. Nesta competição, os azulinos competiram com duas equipes e o time A foi o classificado.

O Leão vai para Curitiba (PR) com 16 atletas e a previsão é para sair de Belém no dia 06/10. A disputa nacional na capital paranaense será de 10/10 a 13/10, no parque aquático do Clube Curitibano.

As equipes participantes recebem ajuda da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que está custeando 50% das despesas com passagens e hospedagem, mas os gastos com alimentação são por conta de cada equipe.

O Liberal, 25/09/2019