John Vasconcelos, Fábio Cebolão, Fábio Bentes e Deyvison Renato
John Vasconcelos, Fábio Cebolão, Fábio Bentes e Deyvison Renato "Chave de Fenda"

Segundo clube maior vencedor do Campeonato Paraense de Regatas, somando 38 títulos, contra 39 da Tuna e 18 do Paysandu, o Clube do Remo está de volta ao certame em 2020.

Na temporada 2019, o Leão não participou devido um litígio entre o clube a Federação, que ocasionou o afastamento temporário dos azulinos da Baia de Guajará. O Remo detinha o título de campeão paraense de 2018. Com a ausência azulina, o Paysandu faturou o campeonato de 2019.

Mesmo sem competir no Estadual, o Remo se manteve em atividade, participando de eventos sob chancela da CBR (Confederação Brasileira de Remo), como a Copa Norte e o Campeonato Brasileiro de barcos longos e curtos.

Segundo informação dos colaboradores da garagem náutica, o clube vai trabalhar de forma mais profissional, partindo para contratar um gestor com objetivo de administrar todo setor da náutica.

“O nosso presidente deu o aval e vamos fazer uma reestruturação na garagem”, disse Fábio Cebolão, diretor adjunto do Departamento de Remo, que tem como diretor principal John Vasconcelos.

O clube deve contratar novos remadores, sobretudo um do nível de Deyvison Renato “Chave de Fenda”, considerado um dos melhores do remo paraense, assassinado em novembro.

Os barcos doados pela CBR já chegaram e outros serão comprados. O campeonato começa em fevereiro e até lá o Remo poderá estar com sua flotilha completa.

“Estamos trabalhando para tudo dar certo”, destacou Vasconcelos.

O Liberal.com, 22/12/2019