Giovanni Martin
Giovanni Martin

O Clube do Remo deve disputar atuar o Campeonato Paraense de basquete adulto com sua prata da casa. O Leão terá uma equipe totalmente caseira, incluindo até o comandante da equipe.

A diretoria decidiu pelo técnico da equipe Sub-19, Giovanni Martins, para comandar o time adulto no Estadual, que começa dia 19/11.

Giovanni já vem dirigindo treinos há vários dias no ginásio Serra Freire. Segundo ele, o Remo vai contar com jogadores que atuaram pela Tuna na temporada 2018 e outros que estão participando do campeonato da Nossa Liga de Basquete (NLB), além de 2 ou 3 atletas do time Sub-17.

Com quase 15 anos de clube, Giovanni fez parte das conquistas dos títulos dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, ainda como jogador.

Conforme o regulamento prevê, os clubes têm direito a contratar 3 jogadores de fora do Estado. O Remo, segundo o técnico, estuda possibilidades de trazer um pivô e um ala para completar a equipe.

“A diretoria de basquete está trabalhando para resolver o assunto”, contou.

De acordo com Giovanni, estão treinando no Leão os ex-tunantes Luiz Paulo e Jhônatas, akpem de Lorran e Pedrão, do Sport Belém.

“Temos ainda os meninos Jordan e Pedro Augusto, de 17 anos, ambos jogando na equipe Sub-19”, disse.

O Liberal.com, 05/11/2019