Remo/All Star Rodas
Remo/All Star Rodas

O Remo All Star Rodas/Banco da Amazônia esteve em ação no Circuito Regional Norte/Nordeste de Atletismo Caixa, em João Pessoa (PB), entre os dias 15 e 17/03. O resultado acabou indo ao encontro com o planejado pela comissão técnica, com os 6 atletas conquistando 29 medalhas, sendo 16 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze, ficando com o vice-campeonato por equipe.

Rildo Saldanha foi um dos principais destaques da competição paralímpica, com 6 medalhas de ouro. Carlos Souza faturou 4 ouros.

Outro destaque individual foi Vileide Brito. Considerada também uma das melhores jogadoras no basquete em cadeira de rodas, tendo sido convocada para a Seleção Brasileira recentemente, ela trouxe na bagagem também 6 medalhas de ouro.

David Pontes, Rodrigo Paes e Mauri Favacho foram os outros atletas do All Star no circuito.

Todos os participantes do evento estavam sendo observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico, visando a participação nacional no Parapanamericano, em Lima (Peru).

Para chegarem na capital paraibana e conseguirem esse destaque, os atletas azulinos tiveram que encarar uma viagem via terrestre de mais de 40 horas, chegando na véspera das primeiras provas.

“Temos que incentivar o esporte paralímpico, pois o All Star abraçou esta missão. Queremos um mundo igual. Esse obstáculo de 40 horas pela estrada mostra que eles, sim, são os verdadeiros guerreiros paraenses. Tem que servir de exemplo para os atletas de nosso Estado”, observou o coordenador do All Star Rodas, Wilson Caju, que também é treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas.

Diário do Pará, 19/03/2019