Basquete
Basquete

O basquete do Remo, na categoria Sub-14 masculino, está entre os 16 clubes brasileiros participantes da 3ª edição da Copa Brasil Interclubes. O evento será realizado na cidade de Belo Horizonte (MG), no período de 29/04 a 05/05.

Ao todo, 8 estados estarão representados na competição: Minas Gerais (Olympico Club, Minas Tênis Clube, Esporte Ginástico, Praia Clube e Mackenzie Esporte Clube); Espírito Santo (AEST); Rio de Janeiro (CSN Volta Redonda); São Paulo (Clube Esperia e Corinthians); Paraná (Clube Curitibano e Sociedade Thalia); Pernambuco (Náutico, Nosso Clube e Sport); Rondônia (ASBAVI) e Pará (Clube do Remo).

No formato de disputa, os times foram divididos em 4 grupos de 4 equipes cada e jogarão dentro dos seus respectivos grupos. Os 2 primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas-de-final, enquanto 3º e 4º colocados disputarão do 9º ao 16º lugar.

O Remo faz parte do grupo C, ao lado do Esporte Ginástico (MG), Sociedade Thalia (PR) e AEST (ES). A estreia remista será dia 30/04, contra o Esporte Ginástico (MG), jogo marcado para as 13h15. Ao todo, 48 jogos serão disputados no Ginásio do Olympico Club (MG), com entrada gratuita.

A Copa Brasil Interclubes de Basquete foi planejada e será executada pelo clube mineiro por meio da aprovação de projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Mineira de Basketball (FMB).

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo CBC.

Confira os grupos:

Grupo A
Olympico Club-MG
Clube Esperia-SP
Mackenzie-MG
Náutico-PE

Grupo B
Minas Tênis-MG
Clube Curitibano-PR
Corinthians-SP
Nosso Clube-PE

Grupo C
Esporte Ginástico-MG
Sociedade Thalia-PR
Remo
AEST-ES

Grupo D
Praia Clube-MG
ASBAVI-RO
CSN Volta Redonda-RJ
Sport-PE

O Liberal, 26/04/2019