Augusto Santin
Augusto Santin

Nos gramados, na disputa do Campeonato Paraense de Futebol, o Clube do Remo segue firme e forte na liderança do seu grupo, de forma isolada. Porém, não é somente em campo que o Leão ostenta o topo na classificação.

Na Fórmula Vee Brasil, modalidade automobilística, a instituição também tem seu representante, que, por sinal, tem honrado o clube nas pistas: Augusto Santin, de 45 anos, mais conhecido como o “piloto do Leão”, conquistou no final de semana passado a sua 3ª vitória em 4 provas realizadas em 2019.

Santin é o primeiro colocado da competição, com 78 pontos, 20 pontos a mais que o vice-líder do campeonato. Ele pilota o “Expresso 33”, mas essa parceria do corredor com o Leão ainda é mistério para muito torcedor, que tem observado o clube se introduzir em novas categorias esportivas.

O piloto nasceu em Curitiba (PR), mas se define como cidadão paraense, onde vive e reside desde os 9 anos de idade. De lá para cá, sua paixão pela corrida, que iniciou ainda jovem, no kart, se juntou com o time, em março do ano passado, após convite da antiga diretoria para ser um dos pilares na divulgação da camisa “Ouro da Amazônia”, o que originou a parceria que se estende até os dias de hoje.

“Tive o convite inicial e foi algo muito bacana, porque se trata de um clube gigante e que tem muita expressão no nosso país. Quando vou correr, sempre perguntam do clube, seja por conhecimento ou por interesse, porque sabem do peso do Remo. É uma satisfação muito grande representar um clube desse tamanho”, disse.

No geral, a colaboração entre as partes se dá pela marca da instituição e pelo retorno expansivo a cada corrida. Uma espécie de permuta que não envolve diretamente apoio financeiro, mas a divulgação como o principal ponto a ser explorado.

“O que o Remo me oferece hoje, acredito que é o mais valioso, que é a sua marca. Alcanço uma média muito grande de seguidores, o que atrai, com mais frequência, investidores. O mesmo é válido para o clube. Fábio Bentes (presidente) me procurou e temos a intenção de trazer outras coisas bem legais às partes”, explicou o piloto.

Na liderança da competição, Augusto Santin volta a correr no dia 20/04. O objetivo é continuar com o rendimento para conquistar o título ao final do ano.

“Estou muito focado para ser campeão. Esse começo de ano não poderia ser melhor e isso é importante para quem precisa de foco. Quero ser campeão por essa nação azulina e ajudar a criar novos horizontes para o clube”, disse.

História

A Fórmula Vee, antigamente chamada de Fórmula V, é uma competição de automobilismo disputada com veículos monopostos de baixo custo. Ela foi criada nos anos 1960 e, no Brasil, ajudou a revelar muitos talentos, como Chico Lameirão, Ingo Hoffman, Nelson Piquet e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi.

A categoria deixou de ser disputada em 1981 e só voltou 30 anos depois, em 2011. A FVee também está presente em países como Irlanda, Austrália, Estados Unidos e Inglaterra, sempre com a mesma proposta.

Diário do Pará, 02/03/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma parceria fundamental, indispensável à ambas partes, eleva o Clube Remo que só tem a ceescer, isso é um gol de conhecimento infinito. Vai meu leão, junto com o fenômino a azul…..

Comments are closed.