Augusto Santin
Augusto Santin

Com um novo carro, mais rápido e confiável, o piloto paraense Augusto Santin participa neste final de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP).

Esta será a estreia dele na competição, que será uma prévia da decisão pela categoria principal da modalidade, em Interlagos, marcada para dezembro.

“Este é um carro que foi atualizado pelo Wilson Fittipaldi, consultor técnico da categoria, e pelo engenheiro Ricardo Divila, um dos projetistas mais respeitados no automobilismo em todo o mundo”, declarou Augusto Santin.

O novo chassi do piloto paraense tem como principais características a suspensão traseira independente e o câmbio de 5 marchas.

“O carro ganha estabilidade nas curvas e maior velocidade nas retas, melhorias que vão me ajudar muito neste momento decisivo da Fórmula Vee”, destacou.

Augusto Santin está na briga pelo título do Campeonato Paulista Master, para pilotos acima de 40 anos. Ele é o 2º colocado na classificação, com 198 pontos. O líder é o paulista Ricardo Cury, com 234. Na classificação geral, o paraense está na 4ª posição.

A decisão do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será realizada nos dias 21/12 e 22/12, com a disputa de 2 etapas (4 provas no total). Por isso, Augusto Santin quer aproveitar a participação na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) para acertar o carro.

“É uma ótima oportunidade para fazer testes e ajustes”, completou.

Santin foi convidado mais uma vez para ser instrutor de novos pilotos, no domingo (10/11), quando acontece o FVee Festival, com opção de drive-day, treinos livres e aulas de pilotagem para iniciantes.

“Fiquei mais uma vez muito feliz por receber este convite da FVee e poder retribuir tudo o que aprendi nos 3 anos em que estou na categoria. É também um reconhecimento pelo meu desempenho como piloto, que pode ajudar a formar novos competidores”, finalizou.

Roma News, 07/11/2019